Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 20 de maio de 2014

Apoio esta luta.


Depois que meu pai passou por um câncer de pulmão, situação que todos, principalmente ele passou do início ao fim da forma mais tranquila possível no que se refere ao período que abrangeu o tratamento quimioterápico, logo depois seguido da cirurgia e, posteriormente, por fim, radioterapia preventiva é que comecei a prestar atenção com mais carinho e respeito a uma coisa incrível.

Importante salientar que meu pai não sentiu praticamente nada do que poderia sentir durante seu tratamento o que, de certa forma, nos surpreendeu. Sei dizer que com isso adquiri em minha vida, a experiência que uma situação destas agrega àquele que fica ao lado de uma pessoa amada com tal problema de saúde, me preocupei, senti medo, imaginei o pior, mas tudo passou.
A partir disto tudo passei a observar o quão corajosos e fortes tem que ser as pessoas que possuem algum problema de saúde grave como o câncer, algo que exige uma superação mental severa e constate em seu enfrentamento, digo severa eis que uma doença como o câncer, no caso de meu pai ou uma limitação física de nascença ou decorrente de um acidente ou infelicidade que esta ao sofrer tem mudada completamente a sua vida e rotina, bem como de seus próximos.

Como disse é essencial e lindo ver estas pessoas se superando tendo que se superar por meio de uma força mental muito grande atribuída ainda de uma força de vontade brutal.
Definitivamente são lutadores implacáveis contra seus problemas e de uma força interior intransponível, além de possuírem uma fé inabalável para assim, se sentirem espiritualmente apoiados, fortalecidos, o que é essencial para a sua devida recuperação e/ou aceitação.
São verdadeiros lutadores sem o medo de se expor ou de serem vistos com olhos preconceituosos e a eles renderei sempre minha admiração, independente da idade, sexo, cor ou seja lá o que for.
















Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.