Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Curiosidades.


Você acha que o mundo é um doce?
MAS NÃO É!
A Disney tem origens bizarras…

Cinderela

O conto de fadas original da Cinderela é completamente repugnante. Quando nenhuma de suas irmãs de criação consegue calçar o sapato de Cinderela, uma delas corta seu dedo do pé e a outra corta o calcanhar para enganar o príncipe. Mais tarde, a Cinderela envia seus pássaros mágicos para bicarem os olhos de suas irmãs, como punição por suas fraudes. Ah, e ela também bate com a tampa de um baú no pescoço de sua madrasta, quebrando-o e matando-a. Cinderela, você é má.

Aladdin e Os Quarenta Ladrões

Em Ali Baba e os quarenta ladrões, o personagem Cassim (pai do Aladdin) é morto e esquartejado, e as partes do seu corpo são empilhadas em torno da caverna do tesouro como um aviso aos viajantes. Mais tarde, o corpo de Cassim é costurado por um alfaiate para que sua família pense que ele morreu de causas naturais.

A Bela Adormecida

Na obra de Giambattista Basile, de 1634, o príncipe não consegue acordar a Bela Adormecida de seu sono, que é causado por uma farpa de linho em seu dedo. Então, o que o príncipe faz em vez disso? Ele a estupra e vai embora. A Bela Adormecida, ainda totalmente inconsciente, fica grávida e dá à luz a gêmeos. Um dos gêmeos chupa o dedo dela, tirando a farpa e acordando sua mãe. A Bela Adormecida acorda e pensa: “Mas que diabos, quem são essas crianças?” Fim.

Hércules

O filme Hércules é baseado nos mitos gregos, que são um tanto confusos. Primeiro, Zeus engana a mãe de Hércules para fazer sexo com ela. Então, quando criança, Hércules mata seu tutor de música com uma lira. Mais tarde, ele se casa com Megara, mas enlouquece e mata todos os seus filhos. Ele se casa mais três vezes depois disso e tem incontáveis amantes homens.

O Cão e a Raposa

De qualquer forma, no romance original, Tod tem um colapso por exaustão durante uma caçada e morre. O dono alcóolatra de Copper decide se mudar para um asilo, mas atira em Copper com uma espingarda antes de partir. Literalmente o pior fim imaginável.

O Corcunda de Notre Dame

No romance original de Victor Hugo, Quasimodo trai Esmeralda depois que ela se recusa a amá-lo, levando-a a ser enforcada em uma praça. Apesar de tudo, ele se sente mal e fica ao lado do cadáver dela até ele próprio morrer de fome. O corpo deles é encontrado 18 meses mais tarde, e quando tentam separá-los, os ossos do Quasimodo viram poeira. O mundo é deveras cruel e malvado.
fonte: pretinho básico
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.