Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Arte.

O Projeto Gênesis de Sebastião Salgado

Por Camila Martins


O fotógrafo trabalha desde 2004, desviando seu olhar da condição humana em meio às desigualdades sociais -- temática que o consagrou -- para lugares e comunidades que ainda não foram tocadas pela mão do homem ocidental.

O projeto tem financiamento da Unesco e tem como objetivo mostrar para o mundo as paisagens naturais mais preservadas e distantes da interferência humana, além do modo de vida de tribos e comunidades que preservam as tradições ancestrais e ainda não sofreram a influência do mundo capitalista.Para isso, Salgado já percorreu lugares como o Sudão, Patagônia, Indonésia e Brasil, onde fotografou no Pará a tribo Zo'e.

Além da exposição, o fotógrafo lança um livro em dois volumes, com os registros do projeto, e ainda vai virar tema do documentário A Sombra e a Luz, que será dirigido por ninguém menos que Wim Wenders e conta com a colaboração de Juliano Salgado, filho do fotógrafo.


Adendo: curta as fotos, espero que gostem. Marcelo.










Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.