Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 24 de março de 2014

Brasil desconhecido.



Estou vivendo em um país onde o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou a apoiar a CPI da Petrobrás, decidiu arriscar o contra-ataque do PT em decorrência dos escândalos das licitações dos metrôs de São Paulo, seguindo, onde no escândalo da estatal, pois é mais um exemplo descarado que está escancarado a quem quiser ver, temos na mesma barca no mesmo escândalo, a atual Presidente da República, á época Ministra da Fazenda (Dilma Rousseff) e um ex-militar (Gleuber Vieira), á época general.
Num período em que estou vendo de perto os especiais do canal GloboNews em lembrança aos 50 anos do período de chumbo do Brasil, me deparar com uma situação destas, em que ex-militante presa, torturada e repreendida por militares, dentre eles, generais, se junta, anos depois, com um destes para furtar dinheiro público com superfaturamentos, método público mais eficaz na atualidade para se ter dinheiro no bolso, ganhando em cifras, muitas das vezes, do tráfico de drogas e da prostituição infantil é surreal.

Não que as coisas não possam mudar, vejam bem, devem mudar, visto que tudo que é parado como água de poço no campo das ideias é na maioria das vezes muito chato, mas que é no mínimo irônico enquanto acontecimento da história, ah meus amigos é, simplesmente tragicômico.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.