Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 25 de março de 2014

Arte.



Exposição inédita de Frida Kahlo vem ao Brasil
por Giuliano Féres
O Museu Oscar Niemeyer (Curitiba – PR) recebe dia 17 de julho a exposição “Frida Kahlo – As Suas Fotografias”, inédita no Brasil. A mostra vem ao país para ser exposta unicamente no MON.


“Frida Kahlo – As Suas Fotografias” é uma seleção de 257 imagens entre 6.500, guardadas pela própria artista, que hoje fazem parte do acervo do Museo Frida Kahlo – La Casa Azul, no México. Sob a curadoria do fotógrafo mexicano e historiador Pablo Ortiz Monasterio, a exposição mostra a importância desse meio na vida da artista.
Frida sempre teve uma relação muito especial com a fotografia, além da própria experiência, seu pai Guillermo Kahlo e sua avó materna eram fotógrafos profissionais. Para a artista mexicana, a câmera sempre foi uma ferramenta para inspiração artística e as imagens uma maneira de exorcizar a solidão.
Boa parte da seleção é desconhecida do público em geral e essas imagens estão divididas em seis temas: Seus Pais; O Corpo Aleijado, A Casa Azul; Amores; Fotografia e Luta Política com Diego Rivera. A exposição não é uma biografia cronológica, mas sim um registro da história pessoal da artista, do seu país e de sua época.






Frida Kahlo – As Suas Fotografias”
Data: 17 de julho a 02 de novembro de 2014
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer – Sala 03 – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.