Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Arte.


Desconstrução pseudocientífica


Michael Mapes resolveu estudar os retratos dos mestres da pintura holandesa E fez isso de um jeito único.
"Essas imagens são parte de minha série mais recente de trabalho, examinando mestres holandeses retratistas. Neste trabalho eu desconstruí o assunto original, num sentido figurado e literal, dissecando fotos de uma pintura e considerando maneiras em que as partes podem servir para inspirar novas peças, sugerindo significados únicos e complexos. A série se apóia em uma metáfora visual que sugere um método pseudocientífico, usando materiais e processos da ciência entomológica (a ciência que estuda os insetos), biológicas e forense."
O trabalho no topo do post examina a pintura de Nicolaes Eliasz Pickenoy , considerado um dos mestres holandeses. Como Rembrandt - que veio a ser o seu vizinho em Amsterdã, entre seus súditos encontravam-se muitos aristocratas, como Johanna Le Maire, base da pintura feita em 1622, o ano do seu casamento.






Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.