Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sabia dessa.

Governo do RS usa casais LGBT reais em campanha.
Outdoors, publicidade em ônibus na região metropolitana de Porto Alegre e panfletos fazem parte da campanha contra a homofobia promovida pelo governo gaúcho.
por Lino Bocchini

Um dos "busdoors" da campanha contra a homofobia lançada pelo governo gaúcho

O governo do Rio Grande do Sul lançou uma campanha contra a homofobia, chamada "Amor, seja como for: Respeitar a diversidade é promover a igualdade”. As peças publicitárias pregando a aceitação do amor LGBT estão em 30 outdoors da região metropolitana de Porto Alegre e em mais 80 “busdoors”, aquela propaganda na janela traseira dos ônibus. Serão distribuídos ainda 15 mil impressos no interior do Estado, e a intenção da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, responsável pela ação, é atingir também o interior do estado.
A campanha faz parte de uma iniciativa maior do Programa Rio Grande sem Homofobia, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da secretaria. "A campanha nasce de uma preocupação com a violência contra o público LGBT, que tem aumentado. Também deixamos claro que esse amor não se restringe somente ao casamento, o amor pode ser o de uma noite ou de uma vida, e merece respeito", explicou o coordenador estadual de Diversidade Sexual da SJDH, Fábulo Nascimento da Rosa. Todas as peças publicitárias são ilustradas com casais reais.
A campanha foi lançada há algum tempo, no final de agosto. Mesmo assim, na modesta opinião deste blogueiro, não apenas merece o destaque tardio como deveria inclusive inspirar outros governos.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.