Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Curiosidades.




Advogado vem do latim "ad" (prefixo de aproximação) e "vocatus" (particípio do verbo "vocare", que significa chamar.
O advogado do diabo é o que atua nos processos de beatificação de santos da Igreja Católica, com a atribuição de criar objeções contra as indicações e propostas.
Objetivo: assegurar os méritos e evitar qualquer dúvida quanto à legitimidade e procedência de provas e milagres.
Por extensão, aplica-se a expressão "advogado do diabo" a toda pessoa que faz mil objeções e põe em dúvidas determinadas afirmações.
(Fonte: "O Bode Expiatório", livro do gaúcho Ari Riboldi, técnico concursado do MEC e professor da Prefeitura de Porto Alegre.)
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.