Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Imagens.

17 fotos que você não vai acreditar que não foram photoshopadas.


Vamos agora defender as fotos que rolaram na web e que fizeram milhões de usuários de Internet gritar “Fake!” e provar que eles são, de fato, reais. Abaixo, 17 fotos que você não vai acreditar que não foram photoshopadas:
#17. Esta não são duas fotos cortadas juntas
 
Mesmo depois de quatro anos, com os efeitos quase apagados, esta foto parece ser falsa (abra o Photoshop, selecione a metade inferior da imagem, mova alguns sliders, selecione saturação e pronto!). Onde diabos você encontra linhas perfeitamente horizontais na natureza? Mas o que você está vendo é realmente as sequelas de um derrame químico tóxico na Hungria, e a linha exata onde a lama subiu antes de recuar (clique nesse link para mais fotos de diferentes áreas, se você ainda não está convencido).
O material vermelho na lama é o óxido de ferro (o material que dá a sua cor de ferrugem), e a lama é usualmente mantida num reservatório …
… até repentinamente ter inundado tudo por lá. A posição oficial do governo sobre o incidente é que “Tudo voltou ao normal.” Claro, rapazes. Nós vamos dar-lhe cinco dólares para ir lamber uma daquelas árvores. Em uma nota similar…
 

#16. Lago Pepto-Bismol
 
Sim, aqueles que são pequenos barcos a remos, e aquilo rosa é a água. Mas não é o resultado de um vazamento terrível dos tanques de corante em uma fábrica de chiclete – isto é tudo natural!
Este lago na África é de cor-de-rosa, como resultado de concentrações absurdamente elevados de sal, o que atrai hordas enormes de bactérias amorosos por sal chamados Dunaliella salina. Nós sabemos o que você está pensando – que a cor rosa é uma merda da bactéria, certo? Porque todos esses trilhões de Dunaliella salina estão apenas ocupando espaço e fazendo constantes e pequenas merdas sangrentas no lago? Infelizmente, não. As bactérias estão cheias de pigmentos vermelho-alaranjado beta-caroteno, o mesmo material que dá cenouras sua cor. Ainda assim, não beba essa merda.

#15. uma água-viva? uma Lâmpada Cabeluda?
O que seria essa imagem? Um balão de ar quente acidentalmente cheio de hidrogênio em explosão? Uma das grandes, bolas peludas de Satanás?
Na verdade, caros leitores do Super Pérolas, essa foto trata-se do festivo Quatro de Julho nos EUA, quando San Diego acidentalmente detonou todos os seus fogos de artifício de uma única vez, provavelmente causando surdez total em cada cão da cidade em um raio de 7 quilometros. Eles chamam isso de um erro, mas nós gostamos de imaginar que alguma criança ficaram com as mãos no painel de controle dos fogos de artifício e decidiram viver seus sonhos. Os resultados foram estranhamente decepcionantes – em vez de uma orgia espetacular queima de magnésio enchendo o céu, tudo foi queimado nesta esfera concentrada que fracassou depois de apenas 15 segundos.

#14. Tabuleiro de Deus
 
Se você estiver familiarizado com os nossos artigos anteriores, você viu semelhantes projetos em grande escala em paisagens criados por artistas para ser apreciado exclusivamente por pessoas em aviões e aqueles que fazem navegação no Google Earth. Mas este padrão quadriculado nesta montanha no estado de Washington (EUA) aconteceu por acidente.
O que aconteceu foi que o governo queria apoiar a construção de ferrovias, mas ainda preservar algumas das florestas federais. Então, eles venderam a terra em alternandos pedaços de 10 quilômetros quadrados. Após as empresas colocarem as mãos na terra, eles conectaram seus pedaços até o limite de suas praças, parando exatamente ao longo das fronteiras governantes que é reta marcados pelos inspetores. Isso resultou neste padrão quadriculado perfeito de terra clara e floresta.

#13. Gatocóptero
 
Para aqueles de vocês que não viram isso quando o vídeo se tornou viral, sim, isso é um gato real. Sim, foi convertido em um helicóptero de controle remoto.
Após seu gato ter sido morto atropelado por um carro, o artista Bart Jansen decidiu transformar seu corpo em uma máquina de voar, porque não há nenhum ponto em ser louco se você não pode usar sua loucura para dar a outras pessoas seus pesadelos. Esta é uma daquelas coisas que parecem que deveria ser ilegal de alguma forma, mas o que a lei poderia ser eventualmente contra? O animal já estava morto mesmo.
Então, qual seria o custo para ter este feito aos nossos corpos depois que morrermos? Dane-se, ele vai na vontade de qualquer maneira.

#12. No topo da Montanha


A imagem se parece com um composto de um lago de montanha em Marte. Na verdade, o sol da tarde apareceu por um buraco nas nuvens em Glacier National Park, em Montana (EUA) e iluminou diretamente a montanha apenas. Até parece photoshop, mas não é.

#11. Quando os UFOS aterrissam muito rápido

 

Essas formações de nuvens em formatos de “furos no céu” não falsificados, e também não é de todo incomum.
 
Aparentemente, isto ocorre quando a temperatura do ar é inferior a zero, mas as partículas de água estão à direita no momento em que eles não tenham ainda congelados. Então, quando uma massa de partículas começa a congelar em um ponto, ele dispara uma reação em cadeia, espalhando-se em um círculo. As partículas congelam e caem das nuvens em um anel de expansão, como ondulações em uma lagoa. Essa reação em cadeia pode ser desencadeada por aviões que passam (seus rastros podem desencadear o processo). O primeiro piloto a ver isso acontecendo em seu espelho retrovisor deve ter pensado que tinha provocado o maldito fim do mundo.

#10. Sim, você pode comer isso


Isto parece um talão de artesanato de vidro, que você pode comprar em alguma loja de souvenirs. Mas não, este é um milho de verdade, e não é o resultado de injeções de corantes. Ela cresce deste modo mesmo.
Eles chamam isso de milho jóia de vidro, por razões óbvias, e é especialmente criados para ter como um esquema de cores kernel-por-kernel variegada. Você pode se sentir mal por comer algo que parece como uma obra de arte, mas você vai se sentir melhor sabendo que no dia seguinte vai fazer algo colorido em seu banheiro.

#9. Não há vidro mais forte no mundo…


Isso não é um Photoshop, e não é uma pintura realista no chão destinado a surtar houseguests. Esse é um buraco real que você poderia realmente cair dentro e morrer se que o painel de vidro quebrar. Imagine se isso falhar enquanto você estiver sonolento mijando no meio da noite!
Este banheiro está em um apartamento de cobertura de luxo que foi construído em um edifício renovado, no México. O coringa que projetou o lugar pensou que seria engraçado colocar o banheiro no topo de um poço de elevador e para fazer o piso de vidro, e então o cara realmente em pânico mental fez isso. Imagine o que deve ter sido a quantidade absurda de esforços e despesa (imagine o processo de instalação e andar pra testar depois). Se você não tem medo da altura, espere até que um bando de morcegos decida vir inundando-se da escuridão, enquanto você está pegando o lixo.

#8. Na vida real, a Matrix é laranja

Diga-nos que você pode olhar para este túnel infinito de luzes pulsantes e computadores sem ouvi-los – que, no fundo, é um sinistro centro nervoso de um esconderijo de um supervilão. A verdade não está muito longe – esta é uma foto de um centro de dados na França chamado Dedibox.
Ou pelo menos pensamos que é, com base no que o Google Translate é capaz de nos dizer. Tudo o que sabemos é que, se uma sala como esta aparece em um filme ou um jogo de vídeo, alguém vai ter que cair para baixo a partir de um duto de ar e cortar essa merda antes que ele possa lançar os mísseis.

#7. Paisagem Colorida

Esta paisagem, francamente brega é o Danxia Landform, localizado no sudeste da China e conhecida como a maior paisagem ácida formada naturalmente no mundo.
Essa erupção de cor começa quando você tem camadas de mineral rico em arenito vermelho e outras camadas de sedimentos que se formaram ao longo de milhões de anos, então são lançados ao redor, mudando as placas tectônicas e, finalmente, erodido pelo vento e pela água. Então pare e aprecie, essa merda teve um monte de trabalho.

#6. Sala das máquinas da Prometheus

Longe de um set de filmagem, esta é uma imagem real de um reator nuclear emitindo radiação Cherenkov. Ps. Não tem um dedo de photoshopada nessa imagem.

#5. Água-viva de Nomura
Nós sabemos o que você está dizendo: “Eu já vi essa falsa foto antes. O mergulhador está no fundo, fazendo com que a água-viva pareça terrivelmente enorme!” Não é assim – que é uma água-viva de Nomura, e isso é o quão grande eles realmente são. Aqui está um menorzinho sendo golpeado por um mergulhador:

Você tem que abusar deles quando é jovem, porque eles podem crescer e se tornar um ser de quase sete metros de diâmetro. Um barco afundou uma vez tentando pegar redes cheias destas coisas. Eles não são raros, e de fato sua população está explodindo, o que faz sentido, já que temos certeza que eles são a próxima forma dominante de vida na Terra \o/.

#4. A invasão começou


Você sabe aquela cena de Harry Potter, onde eles decoram o refeitório com velas flutuantes? Bem, aqui a coisa é real. Esta é uma foto real de lanternas liberadas durante uma cerimônia budista que ocorreu durante a lua cheia, um par de meses atrás. Eles funcionam como minúsculos balões de ar quente, e se você realmente quer se divertir no próximo Halloween, descobra como combiná-los com o clássico “flamejante saco de cocô de cachorro”, brincadeirinha.

#3. O quê? É apenas uma folha …


Não role a página até ver melhor a imagem. Olhe bem de perto. Vê as perninhas?

Todos nós ja vimos camuflagem natural antes, mas esta lagarta leva-lo acima e além. Você mal pode ver uma Euthalia aconthea mesmo quando você sabe que está lá. É ainda mais estranho quando você percebe que esse inseto sem cérebro sabe como posicionar o seu corpo perfeitamente em linha reta com padrões sobre a folha. Nós não podemos confiar nele.

#2. Boom. Agora você está hipnotizado!

 

Este objeto foi criado por Felice Varini, e parece que seria impossível andar por este corredor, sem esperar para sair em algum outro período de tempo.

#1. E Finalmente…

Mesa gigante ou bicicleta minúscula?
Esta mesa e cadeira monstruosa é uma escultura na Inglaterra. O artista queria construir um monumento para a privacidade e a solidão da escrita. E por que ele quer assumir a solidão de ser um escritor, mas também é um gigante que pode comer ciclistas que estiverem passando.

Marcelo Ferla

Um comentário:

Deixe sua opinião.