Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coisas bacanas.



Fotógrafa faz auto-retratos por 11 anos documentando seu emagrecimento
por Jaque Barbosa
@jaksbarbosa
Durante o último semestre do curso de fotografia na Columbia College Chicago, Jen Davis começou a se sentir frustrada por fotografar outras pessoas. Ela sentia que os personagens de suas fotos eram substitutos dela mesma. Decidiu então apontar a câmera para si mesma e criou, durante 11 anos, um projeto que traz reflexões sobre beleza e auto-estima.
“Nesse trabalho, eu lido com minhas inseguranças sobre o meu corpo e com a direta relação entre a auto-percepção e a forma com a qual eu sou percebida pelas outras pessoas. Eu uso a fotografia para revelar meus pensamentos e opiniões sobre a sociedade na qual vivemos. Uma sociedade que dita padrões de beleza baseados na aparência física das pessoas.”
Nesta jornada de auto-conhecimento, a norte-americana colecionou retratos corajosos, que expõe a vulnerabilidade de uma pessoa com mais de 100 quilos. Em 2011, com 33 anos, ela percebeu que não iria muito longe assim. Decidiu instaurar uma mudança – começou a fazer exercício, a comer melhor e colocou uma banda gástrica. Perdeu 50 quilos. No projeto, ela retratou essa mudança em fotos sensíveis e tocantes. Veja:


















Marcelo Ferla
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.