Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Falando nisso.

ISSO ACONTECE POR CAUSA DA CONTRAÇÃO DOS MÚSCULOS

FRIO DÁ A MAIOR DOR DE CABEÇA
No inverno a necessidade de tomar mais cuidados com a pele, de se hidratar e não deixar a preguiça tomar conta do corpo é maior.
Dermatologistas explicam que muitas pessoas esquecem da pele porque ela está sempre protegida. Mas não é bem assim. É importante usar protetor solar, já que o frio queima, beber cerca de dois litros de água por dia e passar cremes hidratantes em todo o corpo, mesmo para aquela galera que tem a pele oleosa.
Além disso, nessa época do ano há mais chances de morrer com problemas de coração e AVC. Segundo o dermatologista Arnaldo Lichtenstein, do programa “Bem Estar”, isso acontece por causa dos vasos da pele, que aumentam a pressão arterial.


Sendo assim, as pessoas que já sofrem de problemas no coração ou nos vasos do pescoço têm mais chance de ter um derrame ou infarto. Outra queixa comum no inverno é a dor de cabeça, que costuma começar na nuca e se espalha. Isso acontece por causa da contração dos músculos.

Para evitar a dor, basta usar um cachecol que, além de deixar a pessoa elegante, aquece.


Regina Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.