Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 23 de julho de 2013

Curiosidades.

As 10 pin ups mais famosas do mundo

As pin ups eram garotas que faziam fotos sensuais nos anos 40. Elas ficaram mais famosas nessa década quando começaram a estampar os posters e o mundo masculino. 

Entretanto, há dados históricos que as primeiras imagens foram produzidas em 1980. Ilustradas ou de fotografias, o que antes fazia mais sucesso entre os homens, hoje se tornou um símbolo de feminilidade com uma pitada de cool.

Conheça aqui as 10 pin ups mais famosas. Desta vez, começamos de trás para a frente.


10-Rita Hayworth


 

Rita era um fenômeno nos EUA. Suas fotos ficaram em segundo lugar em vendas durante a II Guerra Mundial. Ela era atriz e participava de eventos no exército americano.

9- Ava Gardener


Ava era uma diva de Hollywood dos estúdios MGM. Além de atriz, ficou famosa por suas fotos um pouco mais rebeldes para a época, por isso era considera uma femme fatale. Se casou com Frank Sinatra, mas o casamento durou apenas 6 anos.

8- Bomber Girls


O exército dos EUA não oficializava, mas muito de seus soldados pintavam pin ups em bombas e principalmente nos aviões. Se tornaram as mulheres “quase” oficiais da Segunda guerra mundial.

7- Elvgren Girls


As Elvgren Girls eram as ilustrações feitas pelo artista Gil Elvgren. Ele começou a pintar pin ups em 1937 e se tornou um dos artistas mais famoso da época.

6- Veronica Lake


Veronica era um sucesso nos anos 40. Loira e de olhos azuis, sintetizava a beleza americana. Seu cabelo era copiado por todas as garotas que queriam estar na moda. Também foi atriz, mas sua carreira não deu muito certo quanto sua vida de modelo.

5- Zoe Mozert


Zoe antes de se tornar uma pin up, já era modelo desde os anos 20. Tentou carreira de atriz, mas foi sendo modelo que conseguiu sua fama. Estampou vários calendários e poster de novelas.

4- Jane Russel


Seu apelido era “Sweet Girl” e fazia bastante sucesso pelo seu corpo, que era perfeito segunso os homens da época! Ficou famosa por seus filmes, destaque para o qual contracenou com Marlyn Monroe em “Os Homens Preferem as Loiras”.

3- Vargas Girls


Alberto Vargas era o artista mais famoso na época, tanto que fechou contrato com a Esquire Magazine. Foram 5 anos de muitas mulheres, até ser censurado durante a II Guerra Mundial.

2- Bettie Page


Ela foi um fenômeno nos anos 50 e era a mais conhecida pin up dos Estados Unidos. Também seguiu carreira de atriz, mas como modelo fazia mais sucesso. Teve um revavel nos anos 80 e em 2008 foi considera a melhor pin up pela revista Reason Magazine.

1- Betty Grable


Betty Grable ganhou um concurso como a melhor pin up nos anos 40. Também era uma atriz de sucesso, tyanto que seuas filmes rendiam bilhões para a Twentieth Century Fox. Estampou vários calendários, e era uma estrela de Hollywood.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.