Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 23 de julho de 2013

Brasil desconhecido.


- Os municípios brasileiros enviaram, semana passada seus representantes Prefeitos não por simples questões de urgência nas áreas de saúde, educação segurança, transporte, dentre tantas outras. A soma total dos cargos eletivos das prefeituras brasileiras, ou seja, aquelas de nomeação direta dos prefeitos, sem a necessidade de concurso público, chega a 64 mil cargos, dado este levantado entre os anos de 2008 e 2012. Desta forma, a continuar as coisas no âmbito municipal como estão, realmente há que se vaiar a Presidente, eis que não há dinheiro que seja suficiente para tanta mordomia;

- "Fiquei surpresa ao perceber que o foragido conseguiu viajar tão facilmente, sem precisar usar uma identidade falsa". (Sônia Moroso, juíza da 1ª Vara Criminal de Itajaí/SC. Ela reconheceu e prendeu, num avião da Azul, um empresário fugitivo, procurado desde 2010).

- Cena carioca

Em pleno centro do Rio de Janeiro, a 100 metros da Assembleia Legislativa, uma banca de camelô vendia, na semana passada, camisas de malha com dizeres concitadores: "Corrupção - comece o combate por você mesmo".

Detalhe: o ponto de vendas fica a 100 metros da Assembléia Legislativa carioca.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.