Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Curiosidades.

A HISTÓRIA DO POLE DANCE




Esporte surgido na Inglaterra na década de 80 trata-se de uma dança sensual onde a bailarina utiliza uma barra vertical para realizar sua atuação com movimentos acrobáticos.

Se antes o Pole Dance era de uso de strippers, hoje em dia é realizado por qualquer mulher que queira em seus movimentos trabalhar melhor a musculatura, assim criou-se o Pole Dance Fitness, para esta finalidade.

Dessa forma o que antes era tido como algo extremamente vulgar, ligado a bares lotados, com fumaça, bebida, drogas, quebradeira e prostitutas, este saiu dos Night Clubs e ganhou espaço em algumas academias, se tendo hoje em dia até cursos voltados para esta arte.

Portanto temos o Pole Dance Fitness, Street Pole Dance e por último o Pole Dance Sensual ou Erótico, que é o que se vê em clubes de strip-tease, mas não se engane, a prática vem crescendo e quebrando tabus, derrubando preconceitos, pelo menos das mais jovens.





Pole Dance serve também para tirar as mulheres da exaustão da rotina, fazendo com que adquiram autoestima e ao mesmo tempo exercitando o corpo para melhorar o físico, já que este “esporte”, digamos assim, trabalha com toda a musculatura corporal envolvendo o que há de melhor, dança... Incorporando movimentos de Ginástica Olímpica, Movimentos Livres, Dança Contemporânea por vezes estática e em movimento, podendo-se usar a barra, mas também fora dela.

POLE DANCE TAMBÉM NO CINEMA

- Emma Watson faz pole dance em novo filme "Bling Ring: a gangue de Hollywood"

Para quem não se lembra dela, ela é a Hermione da série Harry Potter, pois é, a garotinha cresceu!


- Não esqueçamos a queridíssima DEMI MOORE no filme STRIPTEASE, onde arrasou com a dança e seu corpão.

- SMALLVILLE 5x06, temos também uma bela loira mostrando seus dotes com a tão popularizada barra de ferro.

- NATALIE PORTMAN, linda no filme CLOSER.

- JESSICA BIEL no filme POWDER BLUE, onde mostra todo seu poder de sedução.

- LINDSAY LOHAN no filme I KNOW WHO KILLED ME.




CAMPEONATO BRASILEIRO DE POLE DANCE


Primeiro Campeonato Paulista


MISS POLE DANCE





Poderia ficar fazendo uma lista infindável de como o Pole Dance está sendo aceito e executado.
Para descobrir o tamanho do prazer que esta dança pode causar a ti “mulher” e a teu parceiro, só executando-a, pois se adquire também flexibilidade, muita flexibilidade... Pensem nisto!


 


Não sejam preconceituosos, incentivem suas parceiras a praticar algo que lhes fará muito bem, lhes dará muita saúde, lhes deixará com um corpo e mente belos e isso tudo fará com que você tenha uma relação muito mais saudável.


Regina Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.