Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

domingo, 28 de julho de 2013

Curiosidades caninas.

Incríveis fatos caninos
Os cachorros são os grandes amigos dos homens e vivem em volta das pessoas há mais de 30 mil anos, desde que foram domesticados e deixaram de ser apenas lobos selvagens. Esses nossos companheiros viraram alvo de diversas pesquisa e estudos, que geraram muitas curiosidades interessantes sobre eles:
No fundo ainda são lobos
 
Por mais que eles estejam domesticados há milhares de anos, os cachorros ainda são lobos, por isso muitas vezes uivam para a lua e demarcam território fazendo xixi por aí.
  
Cachorro médico
Os cachorros possuem a capacidade olfativa superdesenvolvida, chegando a ser até mil vezes melhor do que a nossa. Por isso alguns cientistas descobriram que eles podem ser capazes de detectar o cheiro de doenças em pessoas. Um estudo, feito pelo Schillerhöhe Hospital, mostrou que os cães são capazes de detectar alguns tipos de câncer.

Sem chocolate
Por mais gostoso que seja para gente e até mesmo para eles, o cachorros não podem comer chocolate, pois existe uma substância nele que faz muito mal, podendo até matar o animal.
  
Fugindo dos raios
Qualquer pessoa que tem cachorro em casa já viu como eles ficam desesperados e medrosos quando começam as tempestades. Isso ocorre porque alguns dos barulhos produzidos pelos raios realmente machucam os ouvidos desses animais, assim eles ficam com medo e tentam se esconder.

Siga o líder
Os cachorros são parentes dos lobos que vivem em matilhas onde sempre há um líder e é assim que eles enxergam seus donos, como os líderes.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.