Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Curiosidades.


ESCRITA EGÍPCIA


Existiam duas formas principais de escrita: A escrita DEMÓTICA (mais simplificada e usada para assuntos do cotidiano) e a HIEROGLÍFICA (mais complexa e formada por desenhos e símbolos).

As paredes internas das pirâmides eram repletas de textos que falavam sobre a vida do FARAÓ, rezas e mensagens para espantar possíveis saqueadores.

Uma espécie de papel chamado PAPIRO, que era produzido a partir de uma planta de mesmo nome, também era utilizado para registrar os textos.


Os hieróglifos egípcios foram decifrados na primeira metade do SÉCULO XIX pelo linguista e egiptólogo francês CHAMPOLLION, através da PEDRA DE ROSETA.

Regina Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.