Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 3 de março de 2012

Imagens.



Quão facilmente você está assustado? Se você sabe que tende a ficar um pouco escrupuloso(a) em relação á imagens sobre pensamentos e atos mentais violentos, pule este post.








O que você está vendo nestas fotos são os bizarros auto-retratos do fotógrafo Zack Ahern, que é incrivelmente habilidoso em imaginar formas de aniquilação e auto-mutilação.

O estranho, porém, é que as imagens não inspiram piedade, nem podem ser atribuídos à escola de estética emo. Ahern, simplesmente coloca sua imagem e corpo em contextos que sugerem mortes violentas, mas lembra-se a fazê-lo com um sentido excitante de perigo e uma sensação refrescante de humor absurdo.

Ele é atacado por um enxame de aviões de papel, repousa sobre as costas com uma vela derretida na boca ou está coberto de tinta vermelha. O jovem fotógrafo é destemido em suas explorações de articulação, identidade e auto-piedade, e, por essa bravura, ele deve ser elogiado.


















Marcelo Ferla



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.