Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Luto





Hoje o mundo esportivo e o rádio estão de luto. O jornalista esportivo Luiz Mendes, 87 anos, natural de Palmeiras das Missões, morreu na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h15, de complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade desde o último dia 18.

Começou a trabalhar na Rádio Globo em 1950, e posteriormente foi comentarista da Rádio Globo AM. Em 1995, integrou a equipe de esportes da Super Rádio Tupi, retornando à Rádio Globo em 1999. 

Para se ter uma idéia de quem fora Luiz Mendes, ele fora um dos criadores do debate esportivo chamado de "mesa redonda" na televisão brasileira com a criação da Grande Resenha Facit, na década de 1950, na TV Rio. Foi também o fundador da Rádio Globo em 1944. 

Lembrado como "craque do microfone esportivo", Mendes foi testemunha dos mais importantes eventos esportivos do Brasil e do Mundo em mais de 60 anos de profissão. Único brasileiro a transmitir a final da Copa do Mundo de 1954, o comentarista da "Rádio Globo" era dono de uma fala simples e envolvente. 

Devem estar com Mendes em uma mesa no céu, batendo papo sobre futebol Garrincha, Leônidas, Zizinho, Didi e tantos outros que passaram pela vida deste homem que se dedicou integralmente ao rádio e o futebol.

No coração devem permanecer o Grêmio e o Botafogo, seus times de coração.

 
Fique com Deus Mendes. 

 
Marcelo Ferla 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.