Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Falando Nisso!! - II







Ao que tudo indica o filme de José Padilha, Tropa de Elite II, realmente está muito bem embasado, e pior do que isto, em coisas reais, palpáveis, conforme vem demonstrando a “Operação Guilhotina” da Policia Federal, que vem ocorrendo desde o fim dos acontecimentos que resultaram no domínio do Conjunto do Alemão e da Penha.

Dentre os militares, de superiores a subalternos há envolvidos em crimes como tráfico de drogas e de armas, extorsão, execuções, seqüestro, roubo, suborno, coação, traições, vingança e, veja você, assassinato com bombas. Também estão unidos a estes bancários, policiais civis, dentre outros que aparecerão. Dos policiais, 40 já estão presos.

Tudo típico dos filmes de Holywood que falam a respeito de intrigas, corrupção, tipo “Os Infiltrados”, sucesso com Matt Damon, Leonardo di Caprio e Jack Nicholson.

Mas deixemos de ser americanizados e vamos valorizar o cinema nacional.

Nada representa com mais perfeição o que vem sendo descoberto pela Policia Federal do que Tropa de Elite II. É o típico caso em que a vida imita a arte ou seria a arte que imitou a vida, mas nós só ficamos sabendo disto depois de assistirmos o filme e lermos as notícias?

Marcelo Ferla     

Um comentário:

  1. Quem me conhece sabe, mas digo o que o filme representa há anos, faz muito tempo que venho tocando neste assunto e muitas pessoas me chamam de extremista e exagerado, agora estão caindo na realidade. abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.