Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Falando Nisso!!!








Falando Nisso!!!

A empresa aérea Gol, em decorrência de estar com as suas equipes de terra e ar trabalhando no seu limite, resolveu liberar, com o consentimento da ANAC, parte de seus Comissários de Bordo, através do encurtamento do curso e preparação destes.

Ou seja, os Comissários de Bordo da empresa Gol, estão sendo incorporados ao corpo das tripulações da empresa, sem que tenham o tempo comum de treinamento e curso preparatório.

Como se já não bastassem os atos irresponsáveis desta empresa que  fora, a tempos atrás, protagonista de tragédias aéreas causadas pelo descaso desta para com a sua prestação de serviço, agora, mais uma vez, demonstrando única e exclusivamente interesse financeiro,  juntamente com o descaso para com seus consumidores, coloca em risco total, aqueles que adentram suas aeronaves, pondo a vida destes nas mãos de uma tripulação despreparada e que sequer teve um curso dado por completo para o exercício adequado de suas atividades.

Tal ato revela que a empresa aérea Gol, pouco está se importando com a bagagem que leva no interior de suas aeronaves, a vida humana. Digo bagagem por que a vida humana é tratada  pela Gol justamente assim, como uma bagagem, como se fosse algo que pode vir simplesmente a se perder e pronto, tudo a favor de uma voracidade financeira por parte da empresa aérea Gol, sem que haja para esta maiores prejuízos, vez que a perda de vidas para a Gol, pouco vale,  pois isto não traz, nem nunca trouxe lucro a esta.

A política da empresa funciona da seguinte forma: se tudo der certo, você paga e depois pega um vôo  em que se come mal, independentemente do tempo que esse dure, a viagem se passa dentro de um aviões que sabe-se lá quando e como fora revisado, não se sabendo se a manutenção deste ocorreu ou não dentro das regulamentações de tempo de vôo/manutenção e, por fim, mas não menos importante, você está acompanhado de uma tripulação que não terminou o seu curso preparatório e que, portanto, não está habilita a lhe acompanhar dentro de um avião, ou seja, é despreparada. Tudo muito seguro.

Eu viajo de avião desde meus 03 anos de idade, portanto á 30 anos, época em que já ia visitar meu Tio e Padrinho no exterior.

Mas hoje em dia, prefiro não arriscar se tiver que fazer uma viagem, conexão, ou seja lá o que for, dentro de uma aeronave da empresa Gol, pois não sei, literalmente, onde estou acomodando meu traseiro.

Digo a todos vocês que basta. A quantidade de tragédias aéreas aqui em nosso território nacional, já causou muita dor e sofrimento àqueles que perderam seus entes queridos, tudo resultado  da soma  do descaso das empresas aéreas envolvidas e da incompetência dos órgãos fiscalizadores, todos culpados e coniventes em relação aos acontecimentos recentes envolvendo acidentes aéreos trágicos, dentre eles o da Gol.

Há sim, que se fazer uso de uma atribuição pouco costumeira por parte de nossa cultura e sociedade, a fiscalização corpo a corpo

Refiro-me aqui, a fiscalização feita por nós consumidores.

Este tipo de serviço deve ser boicotado por nós consumidores, caso tenhamos informações como estas vinculadas na mídia, pois uma empresa que toma atitudes desta natureza, sendo a mesma reincidente em tragêdias aéreas, sendo acobertada pelo orgão que devia fiscalizá-la, a ANAC, prejudica e coloca em  risco a vida de quem faz uso de seus serviços, não merecendo assim, ter clientela.

Devemos fazer uso sim, das empresas que cumprem com seus compromissos, que proporcionam uma viagem aérea segura,  tranqüila e confortável, sendo que, agindo desta forma, não permitiremos atos desta natureza que lidam com algo tão sério,  obrigando estes péssimos prestadores de serviços, dentre eles a Gol, a se adaptarem as exigências estabelecidas ou cair fora do mercado.



Peço a vocês, não embarquem em aeronaves da empresa Gol, vocês estarão ingressando em uma aeronave que passou por manutenção pela última vez sabe-se lá quando, com uma tripulação  ora mal preparada, ora fadigada e estressada. Lembre  ainda que tudo isto é proporcionado por uma empresa que não valoriza sequer seus próprios funcionários, quem dirá seus consumidores.

Portanto, não permita, nem faça parte desse exercício de capitalismo selvagem por meio do lucro canibalesco desta empresa. 

A sua vida e sua índole não combinam com esse tipo de coisa grotesca.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.