Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mensagem




Ficarei aqui em Canoas até o dia 26/12. Passo o Natal com a família de minha esposa, grande festa que está por vir.

Minha Sogra é uma mestra em banquetes de Natal, sim, por que a quantidade de comida que se põem a mesa não pode ser simplesmente chamada de Ceia de Natal,. É sim, um verdadeiro banquete de fazer inveja aos grandes banquetes de refeições dos maiores Reis de nossa história.

Findo isto, me unirei aos meus familiares, no litoral. Comemorações de Ano Novo. Fogos, mar, promessas, choro, emoção e por aí vai.


Ficarei por lá até o dia 10/01 (férias) ,quando retornarei aos arranha céus e ao quente asfalto de nossas cidades, o trabalho me espera.

Mas antes de partir nessa cruzada, pois entrar em um carro, por mais confortável que seja, e percorrer quilômetros para se chegar a algum lugar é uma verdadeira cruzada para a minha pessoa. Confesso que odeio viajar de carro, me cansa por demais, minhas pernas pedem relaxamento, meus pés parecem os de uma bela mulher com  oito meses de gravidez, de gêmeos, claro, minhas costas gritam ao conforto.

Uma cruzada, sem sombra de dúvidas. Meu corpo parece estar protegido por uma armadura espessa, pareço carregar na cintura uma espada enorme, o calor me consome e minhas nádegas ficam tão quadradas, quanto às de um cavaleiro templário, por melhor que seja a cela do cavalo ou cavalos.

Como não pretendo, disse não pretendo só, escrever mais nada até a noite de Natal, gostaria de agradecer a todos os amigos e amigas que prestigiam este espaço, que lêem o que escrevo. Não é fácil manter um espaço como este com uma aceitação tão generosa quanto a que vem, a cada dia, ocorrendo. Já escrevi sobre isto.

Sendo assim, gostaria de desejar a todos um feliz e reflexivo Natal, uma comemoração de entrada de Ano repleta de renovações e novos projetos, coisas boas, não somente para si, mas para todos. 
Serenidade, paz e saúde são as coisas das quais precisamos, além de respeito, senso crítico e vontade de mudar as coisas por nós mesmos, e claro, não ficarmos jamais a mercê e na dependência da vontade alheia.

Se quisermos que as coisas mudem, nós devemos mudá-las, cada um de nós, formando um amontoado de boas atitudes, igual ao  amontoado de presentes e taças de champagne que formamos no Natal e Ano Novo, respectivamente.

Quanto a mim, continuarei escrevendo, adoro isto, e espero que continuem me acompanhando.

P.s – este texto é dedicado a minha esposa, pais, avós, irmãos e a todos familiares que me apóiam, bem como a todos os leitores que me impulsionam a manter a paixão da leitura e da escrita.

Muito obrigado por tudo.

Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.