Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O verdadeiro vencedor.




O verdadeiro vencedor.

Nem tudo que ocorreu em um ano em que tivemos escândalos políticos e baixarias na corrida a presidência foi de todo ruim. Sim, podem acreditar, há algo que se salvou e se salva diariamente diante de tudo isto.

A muito venho falando a respeito de política, sendo o conteúdo de meus textos, ora otimista, ora pessimista, algo que nem poderia ser diferente em se tratando da velha gangorra politiqueira. O otimismo só cabe aqui, por que se faz necessário acreditar, caso contrário, estará tudo perdido.

O Brasil é hoje um país que não possuí estabilidade política, longe disto. É sim, um país que, ao meu modo de ver, passará por severas dificuldades daqui para a frente, principalmente na transição do governo Lula para o Governo Dilma, pois, substituir, por si só, um homem como Lula é algo extremamente difícil, sem mencionar tudo aquilo que vem ocorrendo e sendo dito no que se refere ao parceiro nada simpático do futuro governo, o PMDB.

Bem, mas vamos voltar ao assusto do título. O verdadeiro vencedor ao qual me refiro é o discreto, equilibrado, sereno e eficiente Vice-Presidente da República José Alencar, um homem acima de qualquer suspeita e que vem nos dando uma verdadeira lição de vida, no sentido mais puro e amplo da expressão.



Mais uma vez, pois muitas foram as vezes que José Alencar fora hospitalizado em decorrência da sua luta contra um câncer no tórax, o guerreiro Alencar conseguiu vencer as batalhas nos campos de guerra.

Saiu nesta quinta-feira do Hospital Sírio-Libanês, onde se encontrava internado em decorrência de uma sublocusão intestinal, seguida, posteriormente, de um infarto do miocárdio ocorrido na última quinta-feira, o que estendeu a sua internação.

Ao sair disse: “To bem, to saindo com muita segurança de que as coisas vão bem.”

Dentre tantas coisas polêmicas e de conteúdo muitas vezes pesado que acabo aqui textualizando, analisando e formando minha opinião, tento, sempre na medida do possível, não deixar de fora, jamais, as coisas belas que a vida nos proporciona.

Imaginem vocês, a quantidade de pessoas que este Colosso chamado José Alencar atinge com sua trajetória de batalhas vencidas, levando a todos, desta forma, esperança, vigor, força, possibilidades mil de poder se viver melhor, de poder lutar contra algo implacável que é o câncer, e vencer, de poder sorrir de forma contagiante, ironizando a morte a cada vez que esta bate a sua porta.

José Alencar brinca com a morte, não daquele jeito pejorativo, usado por falsos corajosos que sequer sabem o significado do que estão fazendo ou enfrentando, mas no sentido de não se entregar, de ser otimista em momentos que muitos pensam não poder se ter otimismo.

Mas lá está ele, sempre saindo pela porta que entrou, sempre com a mesma dignidade, honestidade e claro, o sorriso, o impagável sorriso do querer viver.

Nesta guerra sem fim, neste caminho penoso que enfrentam aqueles que possuem este mal, há esperança, não somente medicamentosa ou advinda de talento científico, mas uma esperança de sentimento, humana, sempre com bom humor e um sorriso que parece dizer: “eu não me entregarei jamais. Se querem algo de mim, que lutem comigo pelo que querem, pois não vão retirar nada do que vieram buscar.”

Se tudo está revirado, se tudo está péssimo, se tudo ou quase tudo foi ruim, aos totalmente insatisfeitos digo, olhem para o lado e vejam o que talvez não fora visto, José Alencar, o Grande.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.