Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Falando NIsso!!!

















Falando NIsso!!!

Hoje li nas notícias que correm o país que uma das empresas de mineração que estão envolvidas no maior caso de aprisionamento subterrâneo da história, pelo menos até onde eu sei, é Grega. Até aí tudo bem.

O problema é que a empresa de mineração grega Elmin entregou à embaixadora de Santiago em Atenas, 
Carmen Ibáñez, uma carta na qual se compromete a pagar uma passagem aérea para cada mineiro e um acompanhante, além de uma semana de hospedagem na Grécia, tudo isso claro, assim que os 33 mineiros saírem do inferno de 700m de profundidade onde se encontram atualmente.

Olha, não sou contra o direito a regalias a estes homens que já são verdadeiros heróis, pelo menos até o momento, que fique claro, haja vista estarem soterrados a 700m de profundidade a 17 dias, havendo uma projeção de resgate dos heróis de até 04 meses.

Acho que ser beneficiados com todo o amparo possível relativo ao seu caso específico, como acompanhamento psicológico, médico de uma forma geral, privacidade com seus entes queridos, enfim, tudo que esses homens merecem se sobreviverem a esse pesadelo e é por isso que todos nos torcemos.

Mas vem cá, o fato das empresas divulgarem que serão esses ícones chilenos, por que já o são, contemplados com uma viagem a Grécia de uma única semana, com um único acompanhante, se revela um presente de um mau gosto péssimo e de uma muquiranagem ridícula. Não falo em relação à viagem que deve ser incrível. Mas uma semana, com um acompanhante só? Depois de ficar sei lá quanto tempo debaixo da terra? Faça-me o favor.

Além de colocar os 33 caras nessa situação horrível, pois a negligência foi das empresas e a situação só está ocorrendo por conta delas, ainda protagonizam as mesmas essa coisa cafona por demais, me vindo com essa.

Eles devem ficar 06 meses rodando o mundo, eu disse o MUNDO, com toda sua família e receber pelo resto da vida, eu disse O RESTO DE SUAS VIDAS, acompanhamento e amparo em todos os setores de suas vidas, tudo pago pelas empresas que os colocaram nessa roubada, sem margem para discussões quanto a isto.

Na minha opinião esse comunicado soa uma piada de tremendo mal gosto.


Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.