Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 10 de julho de 2018

Todas as drogas deveriam ser descriminalizadas, diz autoridade de saúde pública de Toronto


Todas as drogas deveriam ser descriminalizadas, diz autoridade de saúde pública de Toronto
© AP Photo/ Jeff Chiu
Em uma tentativa de conter o crescente número de overdoses, a principal autoridade de saúde pública de Toronto está pedindo que todas as drogas sejam descriminalizadas.
Eileen de Villa, funcionária de saúde médica de Toronto, disse que a posição atual do Canadá "força as pessoas a se engajarem em práticas de drogas inseguras e cria barreiras para pedir ajuda".
Ele quer que o Conselho de Saúde de Toronto pressione o governo federal para descriminalizar as drogas e ter melhores serviços de redução de danos e tratamento.
© AP PHOTO / EVAN VUCCI
Assessor de Trump diz que 'há lugar especial no inferno' para primeiro-ministro do Canadá
A declaração feita nesta segunda-feira (9) foi feita após o lançamento de uma pesquisa do Escritório de Saúde Pública de Toronto que concluiu que a maioria dos habitantes da cidade quer que o uso de drogas seja tratado como um problema social, e não criminal.
O governo do Canadá já aprovou a legalização da maconha, que entrará em vigor em 17 de outubro.
Um relatório oficial no mês passado registrou 3.987 mortes relacionadas ao uso de opióides em 2017, a maioria com fentanil, que é entre 30 e 50 vezes mais potente que a heroína.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.