Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Em áudio vazado, ministros do STF criticam greve de caminhoneiros


Em áudio vazado, ministros do STF criticam greve de caminhoneiros
Agência Brasil

Gilmar Mendes, ministro do STF (Crédito: Divulgação/STF)

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Celso de Mello fizeram críticas à paralisação nacional dos caminhoneiros durante a a sessão desta tarde (24). 
Eles não perceberam que o microfone estava ligado enquanto conversavam. 
O vazamento do diálogo ocorreu durante uma votação na qual a Corte decidiu sobre a recondução da ministra Rosa Weber para o cargo de ministra efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Enquanto os demais ministros votaram sobre a questão, Mendes iniciou a conversa com Celso, mas não percebeu que o microfone estava ligado.
“Que crise, hein! Guiomar [mulher de Gilmar] está na rua agora, está impossível”, disse. 
Em seguida. 
Celso respondeu:” Um absurdo, faz-nos reféns. 
Tudo bem que eles até possam ter razão aqui, mas isto é um absurdo. 
Minha filha está vindo de São Paulo…”. 
A partir desse trecho, a conversa continuou, mas o áudio foi cortado na transmissão ao vivo.
Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel. 
O movimento tem feito bloqueios em estradas, o que já impacta no abastecimento de combustível e alimentos em algumas regiões do país. 
As principais reivindicações da categoria são: redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS, e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.