Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 4 de abril de 2017

Poluição atmosférica mata 467 mil pessoas por ano na Europa.


Poluição atmosférica mata 467 mil pessoas por ano na Europa.
Apesar de estudos apontarem que a qualidade do ar está melhorando na Europa, a poluição continua sendo o principal fator ambiental de risco para a saúde humana, matando 467 mil pessoas por ano, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (23) novembro de 2016 pela Agência Europeia para o Ambiente.

Agência Europeia para o Ambiente diz que a poluição mata 467 mil pessoas por ano na Europa
Foto: Agência Brasil.
O documento, intitulado Qualidade do Ar na Europa em 2016, mostra que a poluição provoca mortes prematuras e reduz a qualidade de vida em todo o continente europeu.
O relatório foi divulgado no mesmo dia em que o Parlamento Europeu aprovou, em Estrasburgo, um projeto que introduz novos limites de emissão de gases causadores do efeito estufa para o período de 2020/2030.
Cerca de 85% da população europeia foram expostos a partículas PM2.5 em níveis considerados danosos para saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  
"É claro que os governos locais e regionais desempenham um papel central na busca por soluções", disse o comissário europeu para o Meio Ambiente, Karmenu Vella.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.