Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 4 de abril de 2017

Fotógrafo registra as reações de mulheres ao serem chamadas de bonitas.


Fotógrafo registra as reações de mulheres ao serem chamadas de bonitas.
por Vitor Paiva


Enquanto alguns trabalhos fotográficos exigem produções milionárias, premissas elaboradas, conceitos profundos ou celebridades em poses sedutoras, as imagens do fotógrafo turco Mehmet Genç precisam somente de palavras e da reação das pessoas para acontecer e provocar os mais intensos e deliciosos sentimentos em quem as vê. 

Mais precisamente, de um elogio – gratuito, simples, porém claramente poderoso.
O nome do projeto não poderia ser mais claro e direto: You Are So Beautiful (Você é tão linda).


Mehmet primeiro fotografa suas personagens em um retrato normal, para em seguida simplesmente lhes dizer: você é linda – e aí que a mágica de seu trabalho realmente acontece. 
Após o elogio o fotógrafo segue clicando, para capturar o gracioso e inesperado instante em que reagimos a um elogio. 

Desarmadas, surpresas, alegres, tímidas ou espalhafatosas, as reações ilustram a renovadora força que uma palavra elogiosa pode ter.




O trabalho de Mehmet, conhecido pela alcunha de Rotasis Seyyah (que em turco quer dizer “nômade sem rota”) ilustra a clara certeza de que todos são belos à sua maneira. 
Pessoas do mundo inteiro, com origens e histórias diversas, mas unidas enquanto seres humanos, dignas da verdade profunda de tal elogio: são todas lindas de fato. 
Basta abrir os olhos e se deixar levar pelo encantamento alheio para receber em troca, desarmado e infinito, um sorriso.











Todas as fotos © Mehmet Genç

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.