Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O caso Teori Zavascki.



O caso Teori Zavascki.
Passados um mês da tragédia que vitimou o então Ministro do STF Teori Zavascki, o período de entrega do relatório final com a conclusão final deste por meio de relatório, contendo as avaliações da aeronave, das condições físicas e psicológicas do piloto, do GPS desta, para que se tenha a certeza do caminho que a mesma percorreu até se chocar com o mar e demais questões relativas à fabricação e dos mecanismos do avião, assim como a condição dos motores, estão sendo apuradas e farão parte deste.
Francisco e os seus irmãos, Liliana e Alexandre Zavascki, todos, estão pedindo que as investigações ocorram da forma mais rápida possível, para que não se ampliem possíveis teorias no sentido de que algo fora “sabotado” com o fim maior de matar o Ministro do STF que estava à frente da Lava-Jato.
Nos bastidores, no que se refere ao acidente, é sabido que a hipótese de desorientação espacial do piloto é a mais forte.
Como chovia no momento da queda e no aeroporto de Paraty só é possível o pouso por meio visual, o piloto Osmar Rodrigues teria perdido noção de espaço com a baixa visibilidade, caindo no mar.
A possibilidade se reforça na medida em que o CENIPA (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aéreos) já analisou, dando acesso à filha Liliane Zavascki do áudio das gravações, e que confirmou problemas de falta de orientação do piloto.
Da mesma forma, os dados não apontaram “anormalidade nos sistemas da aeronave”, segundo avaliação técnica já concluída.
Confesso que o estado de maior tranquilidade vai, aos poucos, tomando conta do caso, no sentido de não haver uma fomentação no sentido de “sabotagem”, salvo o fato de o processo de análise do acidente estar sendo feito em segredo de justiça determinado pela FAB, PF e MPF, o que por si só, já seria motivo de teorias conspiratórias, morre na medida em que este ato destas instituições deve ser entendido justamente de forma contrária, ou seja, no sentido de não ser este público, justamente para que não se criem mais balburdias em torno do ocorrido e, consequentemente, mais sofrimento aos parentes de todas as vítimas do acidente.
Devemos sempre lembrar que muitas pessoas, num primeiro momento, logo que a notícia fora vinculada na mídia, inclusive eu, aqui no blog, levantaram dúvidas e desconfianças sobre o ocorrido, todos baseados na fundamentação de tratar-se de avião que levava um Ministro do STF, responsável por uma das maiores investigações sobre corrupção do mundo, portanto, um alvo desejado pelos envolvidos no escândalo.
Mesmo com tudo que está ocorrendo após a morte de Teori (o andamento sem atraso nas investigações e depoimentos dos delatores e testemunhas da Lava-Jato), sabemos que esta ainda tem um poder muito grande de intimidação, eis que se trata de acontecimento histórico dentre os mais relevantes dentro da história do Brasil no que se refere a importância dos envolvidos presos, investigados ou já citados em depoimentos colhidos pela JF.
Tranquiliza-nos a todos que os filhos de Teori queiram que isto tudo cesse de uma vez por todas e que o relatório final saia o quanto antes, comprovando o real motivo do acidente, acabando assim, com qualquer possibilidade de “tragédia anunciada”.
Faz bem para as famílias das vítimas, para o povo brasileiro e para a credibilidade das instituições envolvidas em um período onde toda e qualquer instituição pública ou militar gera desconfiança e dúvidas em decorrência da atual situação do país, que este caso traga ar para a fragilizada estrutura do Brasil.
Assim espero que termine para o descanso de todos.
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.