Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Katie Crawford.


Estudante americana cria ensaio fotográfico tocante que retrata a ansiedade.
Por Victoria Amorim


A estudante de fotografa americana Katie Crawford criou uma série fotográfica bastante tocante que mostra como é a ansiedade.  
Batizada de My Anxious Heart, ela não fala daquela sensação que temos antes de algum acontecimento importante na nossa vida, mas do tipo de ansiedade que não passa nunca, não tem razão específica e toma conta de todo o seu corpo.
Em entrevista ao site Hello Giggles, ela contou que teve o seu primeiro ataque de pânico quando tinha 11 anos: 
“Eu não deveria sentir um medo tão grande ainda. 
Eu deveria estar brincando de casinha e fazendo festas do pijama”.  
Na época os seus pais tinham acabado de se separar e o seu irmão estava lutando contra o câncer: 
“Antes que eu percebesse eu estava hiperventilando, chorando, tremendo, pedindo para a minha mãe fazer aquilo ir embora e rezando a Deus para que eu conseguisse dormir”.

Katie afirma que depois desse primeiro ataque de pânico, ela nunca mais foi a mesma pessoa, que nada parecia o mesmo e que sentia que seu mundo havia ido embora. 
Ela lutou por anos contra a ansiedade, até que decidiu encará-la de frente e transformá-la em arte – o que resultou no nascimento da My Anxious Heart. 
“Através desse trabalho eu estou interpretando visualmente a minha própria jornada física e emocional para que os outros sejam capazes de entender esse peso que tantos sentem em nossa sociedade”, comenta ela, na descrição do projeto.













post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.