Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Esquizofrenia Social.



O nome técnico recomendado para a loucura social é "esquizofrenia social" porque ao manifestar um comportamento exótico num evento social qualquer, o individuo não afetado pela esquizofrenia se comporta de modo semelhante - e muitas vezes idêntico - ao dos esquizofrênicos. 
Mas esta anormalidade não se restringe ao social porque com o tempo afeta também o psiquismo individual, revelando que os transtornos sociais provocam transtornos psicológicos no indivíduo. 
O mais grave, porém, é o comportamento sócio-esquizofrênico se tornar algo comum - e normal - como se tratasse simplesmente de uma nova "cultura".

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.