Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Clitóris 3D ensina sobre prazer feminino em escolas francesas.


Clitóris 3D ensina sobre prazer feminino em escolas francesas
por Redação Hypeness


Na França, a educação sexual é disciplina obrigatória nas escolas desde a infância. 
Mas o objetivo de formar pessoas mais conscientes sobre a sexualidade não vinha sendo atingido: o Alto Conselho para a Igualdade Entre Homens e Mulheres, mantido pelo governo, percebeu que as aulas se apoiavam em conceitos ultrapassados sobre o prazer feminino, e um modelo tridimensional do clitóris será usado para ajudar a corrigir a questão.
Odile Fillod, uma pesquisadora médica, foi a responsável por criar o modelo, que pode ser impresso em qualquer lugar equipado com uma impressora 3D. 
Ele ajuda a entender melhor o órgão, ainda pouco conhecido por homens, mulheres e pela própria ciência, que, até anos atrás, tinha dúvidas sobre sua função. 
Hoje, é entendido que ele existe por um único motivo: dar prazer.


Assim, o desconhecimento sobre o clitóris leva a dificuldades para atingir o orgasmo, já que, muitas vezes, o estímulo vaginal não é suficiente. 
“A vagina não é o correspondente feminino do pênis. O clitóris é”, diz a pesquisadora. 
Tanto que o órgão é erétil, se expandindo durante os momentos de excitação. 
“Só não é possível ver porque a maior parte do clitóris é interna”.
Nas aulas, os alunos aprenderão que tanto o clitóris quanto o pênis são feitos dos mesmos tecidos, que ele é dividido em partes – crura, bulbos, pele e glande, a parte visível -, e que ele é inclusive mais longo que um pênis médio, medindo cerca de 20cm.


Além disso, o órgão feminino continua se desenvolvendo ao longo da vida, mudando de tamanho em momentos como o período fértil, quando a glande pode ficar 2,5 vezes maior. 
“O órgão de prazer sexual da mulher não é a vagina. Conhecer a anatomia do clitóris permite que elas entendam o que lhes dá prazer”, conclui Fillod.



Imagens: Marie Docher

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.