Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A menina sul-africana de apenas 7 anos que está fazendo história como escritora.


A menina sul-africana de apenas 7 anos que está fazendo história como escritora.

Michelle Nkamankeng escreveu um livro sobre a superação do medo do mar
Foto: LOLO NKAMANKENG / BBCBrasil.com.
Aos 7 anos, Michelle Nkamankeng se tornou a mais jovem autora do continente africano a entrar na lista dos 10 melhores escritores infantis do mundo.
Seu primeiro livro, Waiting for the Waves ("Aguardando as Ondas", em tradução livre) foi publicado este mês e fez com que rapidamente ela entrasse para a lista de honra que reúne os melhores escritores jovens do mundo.
O livro é baseado na experiência da própria Michelle ao entrar pela primeira vez no mar e encarar o medo das ondas.
"Fomos à praia, vimos as ondas e eu e meu pai entramos no mar. 
Quando a segunda onda estava vindo eu perguntei para onde as pessoas estavam olhando. 
Ele me disse que elas estavam aguardando as ondas e eu respondi que ele havia me dado uma ótima ideia, que eu ia escrever um livro chamado Aguardando as Ondas ", disse Michelle à BBC.
O livro foi financiado pelos pais da jovem escritora, que criou uma série de quatro obras que devem ser financiadas através de doações nos próximos anos.
Quando questionada pela BBC sobre que conselhos daria a jovens escritores como ela, Michelle recomendou a leitura. 
"Ler é legal, siga seus sonhos e não deixe ninguém te atrapalhar. Se você não conseguir ler você não conseguirá escrever".

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.