Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ensaio chocante vai fazer você repensar o que faz com seu corpo em nome da beleza.


Ensaio chocante vai fazer você repensar o que faz com seu corpo em nome da beleza.

ESCRITO POR
ALINE PEREIRA



"Você quer ficar bonita ou confortável?"
Provavelmente você já ouviu ou repetiu esse questionamento tão comum na vida das mulheres - principalmente quando vestiu aquela peça de roupa ou sapato que machucava seu corpo, mas fazia os seios parecerem lindos.
Para retratar essa busca dolorosa pela beleza, o fotógrafo norte-americano Justin Bartels produziu um ensaio sensível e impactante sobre a forma como a moda e os padrões de beleza marcam, literalmente, o corpo feminino. 
O artista registrou imagens de várias mulheres logo depois de tirarem as roupas e o que se observa são marcas de roupas, lingeries e acessórios muito apertados.
"Fiquei impressionado com quantas mulheres usam coisas tão desconfortáveis para elevarem sua autoestima ou para impressionar outras pessoas", explicou Justin, que se inspirou em seus relacionamentos amorosos para criar a série, ao site Refinery 29.
O objetivo do ensaio "Impressions", contou o artista, é provocar uma reflexão sobre a maneira como os padrões de beleza impactam no bem-estar da mulher e que tipo de riscos e desconfortos muitas se submetem para se enquadrarem neles.

Confira as fotos: 











post: Marcelo Ferla
fonte: http://www.vix.com/pt/bdm/moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.