Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sábado, 14 de novembro de 2015

Dia Mundial do Diabetes.



No próximo dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. e para conscientizar as pessoas sobre a importância do controle da doença, a  Johnson & Johnson Medical preparou um conteúdo especial em formato de animação.
O filme narra de maneira educativa e lúdica a história de João, que por desenvolver hábitos de vida nada saudáveis, contraiu o diabetes. A animação tem uma linguagem acessível e simples para facilitar o entendimento sobre essa terrível doença que acomete cada vez mais os jovens.
Dentro dos 14 milhões de brasileiros com diabetes, 90% dos pacientes possui o tipo 2 da doença, adquirido principalmente por maus hábitos de vida: obesidade ou peso acima do recomentado, sedentarismo, alimentação pouco saudável, etc.
Apesar de todas as campanhas de conscientização e do tratamento para diabetes ter evoluído de forma significativa nos último anos, estima-se que 73% dos pacientes com diabetes  tipo 2 não alcancem os níveis de glicemia recomendados. 

Em média, um terço deles deixa de seguir as recomendações médicas em apenas um ano após o diagnóstico. Embora a checagem diária dos níveis de glicose no sangue proporcione uma série de benefícios comprovados, a prática não é sempre utilizada.
Curta o vídeo de João. 


post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.