Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Brasileiro sai às pressas de Israel após fotografar palestina sendo morta.


Brasileiro sai às pressas de Israel após fotografar palestina sendo morta.
Observador de direitos humanos, Marcel Leme estava na Cisjordânia quando presenciou a cena e a registrou em imagens que viralizaram.
Com medo de represálias após fotografar um soldado israelense apontando sua arma para a estudante palestina Hadeel al-Hashlamon, 18 anos, o brasileiro Marcel Leme, 30 anos, deixou Israel às pressas e viajou para São Paulo na última sexta-feira, dia 25. 

A mulher fotografada por Leme foi morta em Hebron, na Cisjordânia, e a imagem foi difundida pela ONG palestina Youth Against Settlements (Juventude contra os Assentamentos). 

As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Por questões de segurança, o nome de Marcel Leme não aparecia na imagem, que acabou viralizando, nem nas demais fotos exibidas pela ONG na internet. 

De acordo com a reportagem da Folha, havia risco de ações de colonos israelenses contra o autor da fotografia. 

Leme estava na Cisjordânia como observador de direitos humanos para uma organização cujo nome ele não divulgou.
Ao voltar para o Brasil, Leme falou que seu objetivo era contestar a versão israelense da morte da palestina. 

O exército de Israel afirmou que Hadeel al-Hashlamon tinha uma faca e ameaçava o soldado, mas o observador de direitos humanos ressaltou que ela estava desarmada. 

A ONG palestina argumenta que a jovem se recusou a ser revistada pelos soldados, todos homens, e que por não falar hebraico teve dificuldades em se comunicar.
Leme sustenta que a mulher se aproximou de um posto de controle militar em Hebron, cidade onde centenas de colonos israelenses vivem entre cerca de 170 mil palestinos, e tentou abrir sua bolsa. Assustado, um soldado teria disparado e, na sequência, outro oficial israelense teria dado outro tiro. O brasileiro permaneceu no local, fotografando, até que foi abordado por um soldado.
Veja a polêmica sequência de fotos:





post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.