Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Coisas Bacanas.


Cidade espanhola substitui touros por bolas gigantes em corrida tradicional.
O poder da tradição e de hábitos seculares pode ser adaptado  aos dias de hoje, mas sem perder sua identidade cultural e simbólica? 

A cidade de Mataelpino, na Espanha, responde que sim.
As corridas de touro são um dos acontecimentos mais conhecidos da Espanha, com pessoas correndo nas ruas na frente dos animais, que ficam nervosos e atormentados, e sabemos que muitos participantes são chifrados durante o trajeto e que o destino final do touro não é dos melhores.
Após muito protesto de ativistas a respeito da crueldade sem tamanho que acontece aos touros, a prefeitura da cidade resolveu testar uma adaptação no formato da tradicional corrida e substituiu os touros por grandes bolas de poliestireno (isopor).
No novo modelo, os moradores tentam ultrapassar ou desviar das bolas gigantes que vão ladeira a baixo nas ruas de Mataelpino. 

Um morador local disse ao jornal Metro UK: “Era a tradição, mas uma tradição agonizante. 

As pessoas não querem mais ver animais assustados correndo por suas vidas. Muitos animais eram feridos ou traumatizados e isso não é justo”.
Talvez o exemplo que você vê abaixo possa ser replicado em outros lugares onde as touradas e corridas de touro são tradição:




Segundo informações do vídeo, o movimento dos turistas aumentou depois da mudança dos touros, pois agora crianças também podem participar da brincadeira, ou seja, todos ganham e a tradição ganha uma nova força, agora sem maltratar os animais.

post: Marcelo Ferla
fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.