Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Coisas bacanas.



Ciclistas criam ação para mostrar a quantidade de espaço que um carro ocupa comparado a uma bike.
Muitas ações em prol dos ciclistas têm rolado mundo afora. 

Com a ideia de expandir ainda mais o uso das “magrelas”, os ciclistas da Let’s Bike It e Divrintenis, da Letônia, resolveram impactar o trânsito de um jeito bem extravagante e inteligente. 

Eles criaram uma espécie de armadura em formato de um carro para suas bikes, com o intuito de mostrar o tanto de espaço que ocupam nas vias.
A ação partiu do advogado Viesturs Silenieks e foi feita no Dia Internacional Sem Carro, que aconteceu em 22 de setembro. 

A moldura colorida chamou a atenção por conta do absurdo que é a ideia de uma estrutura deste tamanho carregar, muitas vezes, apenas uma pessoa. 

Algumas medidas estão sendo tomadas ao redor do mundo para driblar o problema, como é o caso das caronas compartilhadas.

Para se ter uma ideia de como os carros ocupam espaço, grupos de ciclistas chegaram a colocar 10 bicicletas numa vaga de tamanho padrão, feita para abrigar apenas um automóvel. Além de reduzir o tráfego, ela não polui o meio ambiente e são uma ótima forma de exercício.









Post: Marcelo Ferla
Fonte: Hypennes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.