Grafiteiros brasileiros
dão dicas dos melhores lugares pra curtir a arte de rua pelo país.
Se esta não for a sua
primeira vez aqui no Hypeness, você certamente já cruzou com alguma matéria,
dica ou elogio à arte urbana. E essa é uma das áreas em que os críticos de
plantão não podem falar nada, já que o Brasil tem algumas das mais vibrantes
propostas da street art mundial e uma série de artistas renomados no mundo do
graffiti, o que é uma ótima notícia para quem escolheu viver em cidades
brasileiras.
Com toda a criatividade
que fervilha nos espíritos mais inquietos, as cidades deixaram de ser espaços
cinzentos, entregues à selva de concreto ou ao tédio do trânsito. Hoje é
possível olhá-las de outra forma, mais inovadora, sustentável e rica. A arte
urbana é uma das melhores formas de lá chegar.
No Hypeness defendemos que
todos temos o dever de procurar esse novo olhar e o Boletim #Urbano é uma ótima
proposta nesse sentido. Uma newsletter que, desde julho, está convidando
artistas da cena urbana brasileira para indicar os melhores spots da respectiva
cidade. O arranque foi feito em São Paulo com um grafiteiro que já passou pelo
Hypeness (como não falar dele?): Speto.
Falamos dele, por exemplo,
quando 11 artistas brasileiros foram convidados para colorir as ruas da
Alemanha e Speto fazia parte do grupo (relembre esse trabalho aqui). Falamos
dele também no nosso tour pelos murais da colorida Vila Madalena. Por isso já
dá pra ver como vale a pena seguir o roteiro que Speto fez pela capital
paulista.
Entre o já referido
bairro, um dos mais queridos, vibrantes e multiculturais de São Paulo – quem
não fica de queixo caído passando no Beco do Batman? -, o bairro de Pinheiros
ou um dos melhores restaurantes da capital, Speto nos leva por uma viagem cheia
de cor, diversidade e imaginação, tornando a cidade mais bela aos nossos olhos.
Mas se você não vive em
São Paulo, saiba que as propostas não se esgotam por aí. Curitiba e Rio de
Janeiro já entraram na lista e tem mais chegando. O legal é que, no fim de cada
boletim, vem um link para os anteriores, com as dicas dos artistas de lá,
dividindo assim a ideia em capítulos, o que te permite criar um autêntico
roteiro cool do país.
Com essa ideia em mente, a
Natura, marca responsável pelo Boletim #Urbano e que tem na arte urbana seu
principal elemento, lança uma nova fragrância, também chamada de #Urbano. O
conceito é o mesmo do graffiti – uma nova forma, mais moderna e entusiasta, de
ver a cidade e a rotina. Valorizar a surpresa, o inesperado, o novo, e
despertar seu olhar. A fragrância masculina é inovadora em todos os sentidos
(conceito, nome, fragrância e embalagem), e quer te convidar a enxergar os
centros urbanos sob uma nova perspectiva, através da arte urbana.
post: Marcelo Ferla
fonte: Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.