Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Arte.


VICTOR OCTAVIANO.


Victor Octaviano é um tatuador revolucionário, principalmente por trazer um estilo de tatuagem pouco explorado atualmente e que não tem tanta tradição no mundo da tatuagem: o estilo “watercolor tattoo“, ou traduzido, tatuagem em aquarela. 

Um estilo diferente e lindo, que transforma a criação em aquarela em tatuagem.
Victor nasceu em São Bernardo em 1985 e desde a infância curte desenhos. Sua imaginação era incrível, e foi a partir dela que o gosto por desenhos tomou forma. 

Como conta na entrevista concedida ao Tattoo Tatuagem, ele era um garoto que, quando ia para a escola, gostava mesmo era de desenhar nas folhas de caderno.
Tattoo Tatuagem: Quando surgiu o interesse pela ilustração e/ou pintura?

Victor Octaviano: Não me lembro quando comecei a desenhar… acho que é uma parada que nasceu comigo.
Tattoo Tatuagem: A tatuagem foi consequência deste interesse ou você sempre teve intenção em ser tatuador?
Victor Octaviano: Eu me tornei tatuador por acaso. Não sabia nem que  poderia viver disso. Um dia fui fazer a minha primeira tattoo e acabei pedindo para aprender a tatuar. No início, a pessoa que mais me apoiou foi a mãe da minha namorada da época, que até me deixou tatuar na casa dela por um bom tempo, porque a minha não tinha espaço. Não foi fácil conquistar o respeito das pessoas, muitos calotes e portas fechadas na cara, pensei em desistir várias vezes, até que conheci algumas pessoas dispostas a me ajudar. Devo muito a elas!

Tattoo Tatuagem: Hoje, você se considera especialista em algum estilo de tatuagem? Como você define este estilo?
Victor Octaviano: É difícil dizer que sou um especialista em um estilo porque estou sempre mudando e aprendendo coisas novas, mas atualmente tenho pintado muito com aquarela e tento passar isso da melhor forma para a tattoo, nesse estilo definido como watercolors tattoo.
Tattoo Tatuagem: Qual é a principal característica de uma tatuagem em Aquarela?
Victor Octaviano: A principal característica de uma tatuagem em aquarela é a tentativa de reprodução das manchas de tinta com tons fortes e outros mais aguados, além de os desenhos nem sempre terem uma forma concreta. O cliente tem que ter total confiança em mim, porque o trabalho é muito mais livre. Sempre acabo criando algo durante a própria tatuagem.


Tattoo Tatuagem: Para finalizar a entrevista, Victor, você tem alguma inspiração no seu dia a dia, tanto para o processo de uma tatuagem ou para a pintura dos seus quadros?
Victor Octaviano: Minha inspiração vem de tudo que vejo e vivo, como livros, filmes, músicas, pessoas, conversas. Sempre difícil dizer nomes, mas Salvador Dali é um que não posso deixar de mencionar. Agradeço a todos os amigos que estão sempre comigo. Não preciso dizer o nome deles porque quem é, sabe. E, claro, às pessoas que gostam do que faço, porque o reconhecimento delas é o que me alimenta de verdade.
Veja algumas tatuagens feitas por este incrível tatuador logo abaixo.










O artista, além de fazer tatuagens, customiza tênis (que foram expostos no lançamento da Tattoo Art #10) e faz quadros no estilo aquarela.









Acompanhe Victor Octaviano no Facebook e no Instagram. 
Atualmente, o tatuador atende no estúdio Puros Cabrones em Santo André.
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.