Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dica do Blogueiro.


Dia do Drummond: três títulos para apresentar o poeta para crianças e adolescentes.
Desde 2011, comemora-se em 31 de outubro o Dia D, ou Dia de Drummond, em homenagem ao poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade, nascido há 112 anos nesta data em Itabira, Minas Gerais.
Para celebrar um dos autores mais influentes da literatura brasileira, a editora Ática selecionou três títulos, de leitura leve, para despertar o interesse de crianças e adolescentes pela obra do cronista e poeta.

Rick e a girafa
Coleção: Para Gostar de Ler Júnior
Autor: Carlos Drummond de Andrade
Ilustrador: Maria Eugênia
Em 29 crônicas, Carlos Drummond de Andrade aborda situações intrigantes com a perspectiva sensível e a narrativa leve e inspirada que só um grande poeta como ele poderia ter.

Poesia faz pensar
Parte da coleção: Para Gostar de Ler
Autores: Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes, Luís de Camões, Castro Alves, Álvares de Azevedo, Mário de Andrade, Antero de Quental, Augusto dos Anjos, Bocage, Cesário Verde, Cruz e Sousa, Olavo Bilac, Fagundes Varela, Gonçalves Dias, Renata Pallottini, Sá de Miranda, Tomás Antônio Gonzaga
Organização: Carlos Felipe Moisés
Analisando e propondo a leitura dos mais diversos poemas, do século XVI aos dias atuais, este livro vence o preconceito e prova que, quanto mais se pensa sobre poesia, mais ela se torna emocionante.

Crônicas 1
Coleção: Para Gostar de Ler
Autores: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Rubem Braga, Paulo Mendes Campos
Humor é o que não falta neste livro, que traz crônicas escritas por quem mais entende do assunto: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga. 

É só ler estes textos para entender, afinal, o que é a crônica. 

Mas se precisar mesmo de uma definição, fique com esta: crônica é um texto tão gostoso de ler que dá até vontade de escrever.
post: Marcelo Ferla
fonte: Ed. Ática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.