Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dica do Blogueiro.




Câmara Brasileira do Livro divulga os vencedores do 56º Prêmio Jabuti.
A apuração da segunda fase do Prêmio Jabuti que definiu os ganhadores de 2014 aconteceu nesta quinta-feira (16/10), na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em São Paulo.
A sessão foi aberta à imprensa e ao público em geral.
Nesta quinta-feira (16/10), aconteceu na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em São Paulo, a apuração da segunda fase do 56º Prêmio Jabuti, a maior condecoração literária do País. A sessão foi aberta à imprensa e ao público em geral. 
As três obras, das 27 categorias, que receberam a maior pontuação dos jurados foram consideradas premiados, em sua categoria, em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Confira a lista dos vencedores no site: www.premiojabuti.org.br/resultado.
O resultado foi validado pelo Conselho Curador do prêmio e pela Auditoria Parker & Randall.

O júri, formado por especialistas de cada categoria, será revelado na entrega do prêmio aos vencedores, em novembro, ocasião em que serão anunciados os Livros do Ano de Ficção e Não Ficção.

"A gente está cada vez mais sofisticando os critérios de avaliação dos livros inscritos e as discussões na apuração de hoje mostraram que estamos no  caminho certo. Estou bastante satisfeita com os resultados do Jabuti 2014", comenta a curadora do prêmio, Marisa Lajolo.
Novidades
O Prêmio Jabuti 2014 está repleto de novidades. A escritora e professora Marisa Lajolo assumiu a curadoria e o Conselho Curador, instituído em 2012, segue com Antonio Carlos de Moraes Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos de Menezes e Márcia Lígia Guidin.
A cerimônia de entrega do Jabuti também estará de casa nova. Depois de oito anos sendo realizada na Sala São Paulo, o Jabuti chegará as mãos dos premiados no Auditório Ibirapuera, em 18 de novembro de 2014.
E, por fim, uma nova categoria, a de número 27, foi criada: Tradução de Obra Literária Inglês-Português terá uma premiação especial, concedida pela British Council, que inclui viagem de uma semana ao Worlds Festival, em junho de 2015, com todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas.
A visita ao festival será organizada em parceria com o British Centre for Literary Translation, o principal centro de tradução literária no Reino Unido.

Além da participação no Worlds Festival, o British Council e o vencedor poderão planejar juntos outras atividades, de acordo com os interesses específicos do tradutor, ligadas à tradução literária no país.
A premiação
Os laureados em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti; já os classificados em primeiro lugar, além da estatueta, recebem o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano - Ficção e Livro do Ano - não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.
fonte: Câmara Brasileira do Livro cbl@cbl.org.br
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.