Harley-Davidson vai
plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025.
Uma das iniciativas da
parceria com a The Nature Conservancy visa a expansão da plantação de árvores
na região da Mata Atlântica, no Brasil A Harley-Davidson, em parceria com a The
Nature Conservancy, está mobilizando sua comunidade global de motociclistas
para levantar fundos com o intuito de plantar 50 milhões de árvores em todo o
mundo até 2025 como parte de sua iniciativa, chamada Renew the Ride™.
Com o objetivo de
preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, Renew the
Ride é a missão global mais recente da Harley-Davidson. Com ela, a empresa
encoraja seus clientes e concessionárias a dedicar tempo e realizar doações em
prol da The Nature Conservancy, organização sem fins lucrativos cuja missão é
conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade
da vida na Terra, protegendo espaços que necessitam para sobreviver.
Como parte
dessa iniciativa, a Fundação Harley-Davidson se comprometeu a contribuir com
uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio ao programa
global da The Nature Conservancy de plantar um bilhão de árvores em todo o
mundo.
“O motociclismo tem a ver
com sair de sua casa e curtir o ambiente lá fora, admirando o mundo atrás do
guidão de sua moto,” diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da
Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho
aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy
nos dá uma oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global para ajudar a
cumprir com esta missão”.
O programa de plantar um
bilhão de árvores é uma iniciativa sem precedentes que já reflorestou mais de
57 km2 de área e plantou e restaurou mais de 14 milhões de árvores na Mata
Atlântica, localizada na região costeira do Brasil, desde 2008. O objetivo é
restaurar as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata
Atlântica, as províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos
Estados Unidos.
“Nosso País possui belas
paisagens que são um convite para um passeio de moto, por isso, estamos muito
entusiasmados por contar com este programa global da Harley-Davidson aqui no
Brasil. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes para
o futuro próximo e fazer desta ação mais um sucesso,” afirma Flávio Villaça,
gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
A comunidade
Harley-Davidson de concessionárias e motociclistas tem uma história tradicional
na luta por causas sociais e ambientais.
Um exemplo é a doação de US$ 91
milhões que a empresa já levantou para a Muscular Dystrophy Association, nos
Estados Unidos, desde 1980 e, mais recentemente, a doação de US$ 1.3 milhão
para organizações que tratam pessoas com câncer de mama por meio da
Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público
feminino.
Além disso, as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam
fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.
Em outubro de 2014, a
Harley-Davidson, seus clientes e concessionárias, e a The Nature Conservancy,
plantaram 1.000 pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos.
A empresa
também já se comprometeu a dar suporte na plantação de mais 110.000 árvores nos
próximos meses.
Para mais informações,
acesse www.renewtheride.com.
Harley Davidson Inc.
Harley-Davidson, Inc. é a
empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson
Financial Services. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom,
Power Cruiser e Touring e possui uma linha Harley-Davidson completa de peças de
motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e artigos em geral.
A Harley-Davidson Financial Services oferece financiamento no atacado e varejo,
seguros, garantia estendida e outros planos de proteção e cartão de crédito
para concessionárias Harley-Davidson e motociclistas nos Estados Unidos e em
outros mercados internacionais. Para mais informações, visite o site da
Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.
A Fundação Harley-Davidson
visa atender às necessidades básicas das comunidades onde trabalhamos, melhorar
a vida de nossos stakeholders e incentivar a responsabilidade social. Fundada em
1993, a fundação desenvolve parcerias com organizações sociais focadas em
educação, saúde e meio ambiente. Para mais informações, acesse www.h-d.com.
p.s - não é pelo fato de o blog do Marcelo Ferla ter uma bandeira revolucionária e apoiar iniciativas importantes que ele e seu autor são contra iniciativas de grandes empresas, ainda mais quando feitas para o bem de todos nós.
Penso que devemos partir do princípio de que pelo menos algumas destas corporações, por muitos radicais ditos comunistas ou contra o capitalismo de consumo, ao menos, estão fazendo algo, e, sendo assim, a iniciativa com fins benéficos sempre será bem vinda, uma vez que não não sou alheio ao mundo e as coisas de qualidade e bom gosto da vida, nem tão pouco adepto de ideais politicamente radicais relacionados ao contra-consumo ou bem estar.
Grato desde já.
post: Marcelo Ferla
fonte: printerpress
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.