Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 20 de setembro de 2014

Lugares.



Grutas de Mira de Aire - Porto de Mós – Portugal, uma das 07 Maravilhas Naturais de Portugal.
O ano de 1947 ia sequeiro. Pouco tinha chovido no Inverno e os poços e as cisternas estavam quase secos.

Era preciso descobrir água. Alguém se lembrou que no sítio dos Moinhos Velhos, em Mira de Aire, uma coluna de vapor de água e ar quente saía de uma fenda.
No dia 27 de Julho de 1947, quatro homens da vila, decidem aventurar-se. Desobstruem a fenda, entram pelo algar, lançam cordas, descem até uma pequena galeria e… ficam deslumbrados perante tanta beleza.

Estavam certamente longe de pensar que tinham descoberto um dos locais que, atualmente, mais turistas atrai em Portugal: desde 1974, ano da inauguração ao público, até aos nossos dias, as Grutas de Mira de Aire já receberam mais de 06 milhões de visitantes!
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.