Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Coisas bacabas.


Dispositivo simples ajuda a corrigir a má postura de forma inovadora.
Vicente Carvalho
O corpo fala, todos sabemos disso. Nossa linguagem corporal diz muito sobre o que somos, como nos comportamos e agimos, desde a força de um apertar de mãos até a postura ereta da coluna nos passam a impressão de ser uma pessoa mais confiante e saudável.
Mas, a posição que trabalhamos todo dia, em grande parte do tempo sentado, ou usando jogos no tablet ou smartphone, acaba por culminar em graves problemas nas costas, além de uma postura não muito correta.

Pensando nisso, Oded Cohen, um ex-piloto da Força Aérea israelense desenvolveu, junto com uma equipe de profissionais, um dispositivo que ajuda a corrigir sua postura.
Chama-se Upright, é pequeno e leve, e possui diversos sensores para detectar se a pessoa está sentada de forma errada ou com a coluna curvada, se isso acontece ele vibra suavemente, como se dissesse: “Ei, arrume sua postura!”.








O produto está buscando financiamento via crowndfunding pelo site Indiegogo, que você pode acessar aqui para ajudar:


E tem tudo para ser um grande sucesso.
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.