Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bolada no saco.


Camisa "Alemengo" é hit em Berlim, mas torcida desconhece clube do Rio.
É um pássaro? É uma dança? Apesar dos alemães não saberem a origem do Flamengo, versão rubro-negra é a mais vendida e está praticamente esgotada
Por Cassio Barco
Berlim, Alemanha
Se você está buscando desafios, vá até o centro de Berlim, capital da Alemanha, e tente achar a camisa rubro-negra da seleção em uma loja. A missão é praticamente impossível.

A versão, com as cores vermelha e preta inspiradas no Flamengo, é sucesso de vendas na capital. Só foi possível encontrá-las nas principais lojas em tamanhos para crianças.
Após mais de uma hora procurando a camisa, nos maiores shoppings centers de Berlim, só encontramos uma, em tamanho regular para adultos. Era a última e na loja oficial do fabricante do manto da seleção alemã.

O preço é de 80 euros, aproximadamente R$ 240, enquanto a tradicional, branca, custa 55 euros, algo em torno de R$ 165. Mesmo assim, os comerciantes venderam mais da rubro-negra durante esta Copa do Mundo.
Em meio às zoações pelo placar de 7 a 1 sobre o Brasil, torcedores alemães festejam momento exibindo versão rubro-negra da camisa da Alemanha, hoje, paixão nacional na Europa (Foto: Cassio Barco)
Mas será que o povo alemão sabe a origem da inspiração desta camisa? Em uma rápida pesquisa pelo centro de Berlim, dá para avaliar que não.
- É aquele pássaro que fica em pé em uma perna só dentro da água? - perguntou um torcedor
- É a dança? - lembrou outro alemão.
Dos perguntados pela reportagem do GloboEsporte.com, apenas um respondeu certo. Mas depois revelou que buscou na internet enquanto um amigo era entrevistado, engraçadinho. Apesar de ser apaixonado por futebol, ele disse que não tem o costume de acompanhar o Campeonato Brasileiro.
- Eu só sei do Atlético Mineiro porque o Ronaldinho joga lá - confessa em seguida.
Alta procura faz preços dispararem nas lojas de material esportivo da Alemanha (Foto: Cassio Barco)
Então, por que a camisa é mais vendida do que a primeira? Segundo os lojistas, há dois motivos. Primeiro, o fator "diferente". Curiosamente, as camisas de visitante costumam vender mais que a principal por terem outras cores, como é o vermelho e preto nessa.

Assim como fora a versão verde ano passado.

A goleada diante do Brasil por 7 a 1, no Mineirão, é o segundo motivo. Os alemães vestiam essa camisa no jogo, e muitos torcedores correram para as lojas após a goleada para comprar a rubro-negra de recordação do que muitos consideram a melhor partida da história da seleção.
Modelo ficou ainda mais popular após a histórica goleada sobre o Brasil na semifinal da Copa (Foto: André Durão)
No domingo, a Alemanha decide a Copa do Mundo contra a Argentina, no Maracanã, considerada a casa do Flamengo.

No entanto, os germânicos não poderão prestar uma homenagem ao time carioca jogando com suas cores no Rio de Janeiro. Por determinação da FIFA, o uniforme utilizado será o principal, todo branco, enquanto os argentinos jogam de azul.
Marcelo Ferla
fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.