Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Coisas bacanas.


Relíquias da tecnologia

Jim Golden produziu uma série de obras de fotografias artísticas de objetos tecnológicos retrô, mas quem espera ver objetos seculares em fotos preto e branco não tem noção da velocidade como os equipamentos vem se tornando obsoletos no mundo informatizado. Os equipamentos mais antigos por ele montados para parecerem uma obra de arte são datados da década de 1970, ou seja, têm “apenas” 40 anos. Mas estamos vivendo um momento revival dos anos 80, época em que o consumo de eletro portáteis começou sua escalada estratosférica. Inclusive é uma recordação bem retro os e-mails de power-point nostálgicos com fotos dos anos 80 que recebíamos no início dos anos 2000, com fotos do Menudo, Aquaplay, Genius, etc. A obra de Jim Golden lembra esses e-mails, mas com um cuidado estético mais elaborado.


















Jim Golden é um premiado fotógrafo americano especializado em natureza morta e objetos, com um olhar artístico apurado. Parece fácil, mas exige habilidade e técnica conseguir extrair de simples objetos toda sua significação icônica. É esse o talento de Jim, que já fez fama com séries em que fotografou objetos comuns, como ferramentas de uma oficina, tudo que há em uma bolsa feminina, objetos cotidianos tornados plásticos na organização e recorte dado pelo artista.

Conheça mais de seu trabalho em seu site: http://www.jimgoldenstudio.com/
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.