Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Arte.


As fotografias subaquáticas de Bruce Mozert
por Zupi
Como Bruce Mozert construiu essas divertidas fotografias subaquáticas na década de 50, incluindo as belas pin-ups que pareciam prender a respiração por muito tempo debaixo d’água? Não vamos mentir para você, não temos a menor ideia. Fato é que após chegar em Nova Iorque, o fotógrafo construiu uma câmera improvisada debaixo d’água.
Bruce era conhecido por ser bastante inovador, utilizando truques subaquáticos para fazer essas cenas parecerem tão reais quanto possível, incluindo o uso de fermento em pó para criar a “fumaça” que sai do churrasco debaixo d’água. Será que alguém atualmente conseguiria tirar fotos editoriais debaixo d’água sem o auxílio de qualquer manipulação digital? Eu duvido.








 Marcelo Ferla

Um comentário:

  1. A câmera pode ter sido improvisada, mas a criatividade foi determinante pro resultado belíssimo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.