Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

domingo, 4 de maio de 2014

Cinema.


Star Wars: Episódio VII anuncia elenco oficial.
Filme chegará aos cinemas em dezembro de 2015.
Natália Bridi
Star Wars: Episódio VII finalmente anunciou o seu elenco. John Boyega (Ataque ao Prédio), Daisy Ridley (Mr Selfridge), Adam Driver (Girls), Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis, O Hobbit), Domhnall Gleeson (Harry Potter) e Max von Sydow (O Exorcista) vão se juntar aos veteranos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill (Luke), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2) no novo filme. Não há informação sobre os papéis dos novos nomes do elenco.

A partir de J.J. Abrams, no centro superior direito, em sentido horário: Harrison Ford, Daisy Ridley, Carrie Fisher, Peter Mayhew, o produtor Bryan Burk, a produtora e presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Mark Hamill, Andy Serkis, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver e o roteirista Lawrence Kasdan
"Estamos muito empolgados em finalmente revelar o elenco de Star Wars: Episódio VII. É ao mesmo tempo empolgante e surreal ver nosso amado elenco original e esses novatos brilhantes se unindo para trazer vida a esse mundo mais uma vez. Começaremos a filmar em algumas semanas e todos estão fazendo o seu melhor para deixar os fãs orgulhosos", declarou o diretor J.J. Abrams.





Vamos aos novatos por ordem alfabética:


Adam Driver
Adam Driver é um nome em ascensão e estava nos rumores sobre Star Wars – Episódio 7 há muito tempo, os rumores diziam que ele seria o vilão do filme, um Sith ou quem sabe um aprendiz de Sith. Contudo, ele é realmente conhecido por seu papel de destaque na premiada série Girls da HBO.
Relacionado: Rumores sobre trama e Adam Driver como vilão
Adam já fez filmes como Inside Llewyn Davis, Frances Ha e Lincoln, todos eles igualmente premiados, o que significa que se o rapaz tem ou não talento, ao menos ele sabe escolher bem os seus trabalhos, mesmo novo tem no curriculum filmes dos irmãos Coen e de Steven Spielberg.
O rapaz é muito talentoso e também está cotado para fazer outros filmes grandes, como Liga da Justiça, onde os rumores dizem que ele possa viver o Asa Noturna.


Andy Serkis
Andy Serkis é com certeza o nome mais conhecido do público nerd na lista dos novatos, Serkis é ninguém menos que o nosso querido Smeagol de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além de também ser diretor de segunda unidade de O Hobbit. Andy Serkis faz alguns papéis em live-action, como em King Kong (onde fez os dois tipos de papeis na verdade), mas sua carreira é mais marcada pelos papeis de captura de movimento.
Dentre seus papéis usando a captura de movimento se destacam Smeagol, King Kong e o macaco Caesar de Planeta dos Macacos – A Origem (e sua sequencia que sai esse ano). Será que ele vai fazer algum trabalho de captura de movimentos no próximo Star Wars? Se não for o Jar Jar Binks ou algo do mesmo nível já estamos no lucro, mas eu estou torcendo para que ele sendo em mo-cap ou não, que ele ao menos apareça de alguma forma.


Daisy Ridley
É basicamente a menos conhecida de todos, novamente um rumor que se confirmou, haviam dois rumores na verdade, um de que a protagonista do filme seria uma menina, e outro de que essa menina seria completamente desconhecida, ao menos um desses rumores está agora confirmado.
Relacionado: Atriz desconhecida pode ter papel importante na saga
Daisy Ridley não era ninguém até a manhã de 29/04/2014, contudo sabemos que ela fez alguns trabalhos para TV e alguns filmes pequenos, dentre seus trabalhos estão Inbetweeners 2 (que ainda vai estrear), a série Silent Witness da BBC, a 1 episódio da série Mr Selfrigde e a peça de teatro Dominoes e alguns outros.


Domhnall Gleeson
DomhnallGleeson é um ator irlandês nascido em 1983 e ele não é necessariamente desconhecido, apesar de não ser famoso também. Ele é principalmente conhecido por seus trabalhos como Bill Weasley, um dos irmãos mais velhos de Ron Weasley na franquia Harry Potter, mas além de Harry Potter ele e seus cabelos ruivos já apareceram em muitas outras obras de sucesso e qualidade, fazendo com que ele seja uma boa aposta para o elenco.
Além de Harry Potter, Gleeson fez Anna Karenina de Joe Wright, Dred, Não me abandone Jamais com Keira Knightley e Andrew Garfield e o ótimo remake de Bravura Indômita, que o torna mais um do elenco a já ter trabalhado com os Irmãos Coen. E esses são só alguns de muitos outros bons trabalhos. Gleeson é um ótimo ator, basta saber agora que tipo de papel ele vai fazer na saga, será um filho de Han Solo e da Prince Leia? Já que ele é ruivo, será que ele será o equivalente a Mara Jade para o Luke? No mundo moderno de hoje, quem sabe…



John Boyega
BoyegaBoyega é também bem desconhecido, ainda que tenha feito muito mais coisas do que a Daisy Ridley, por exemplo, ele estará na nova temporada de 24 Horas que vai estrear na Fox no inicio de Maio e por si só isso já deve te render alguma notoriedade antes mesmo de Star Wars, afinal, quem não está em boa companhia quando a companhia é Jack Bauer? (Terroristas)
Mas Boyaga, apesar de tudo, já fez episódios de séries como Law and Order – Reino Unido, Becoming Human de 2011 e filmes como Ataque ao Prédio, My Murder e o filme Imperial Dreams que vai estrear esse ainda ano.
Aparentemente é um bom ator, ainda que não seja exatamente conhecido do público, parece mais uma grande aposta de J.J. Abrams.



Oscar Isaac

Assim como Adam Driver, Oscar Isaac estava há algumas semanas sendo alvo de rumores que diziam que ele estaria em Star Wars – Episódio 7, embora a Disney tenha negado várias vezes esses e outros rumores.
Isaac entretanto é bem mais famoso do que todos os outros nomes citados aqui em cima.
Dentre os seus trabalhos, está o premiado, elogiado e recente Inside Llewyn Davis, o que já o torna o terceiro do elenco que trabalhou com os irmãos Coen agora, e nesse filme parte dos elogios e prêmios que o filme ganhou foram direcionados a sua atuação como protagonista. Além desse, ele fez filmes como o extraordinário Drive com Ryan Gosling, Robin Hood com Russel Crowe, Sucker Punch de Zack Snyder, O Legado Bourne com Jeremy Renner e vários outros, são mais de 20 filmes nos quais ele já trabalhou e ele se destacou na maioria deles.


Max Von Sydow
O veterano da nova turma e facilmente o mais conhecido de todos eles, Von Sydow é o mais velho dentre os novos do elenco e na verdade, o mais velho do elenco inteiro incluindo aí os vovôs Harrison Ford, Mark Hammil e a tiazona Carrie Fisher.
Sua carreira inclui muito mais de 100 filmes, dentre eles estão Ilha do Medo de Scorsese, O Lobisomen, Tão Forte e Tão Perto, A Hora do Rush 3, O Escafandro e a Borboleta e diversos outros e isso porque eu só estou falando dos mais recentes. Até mesmo dublagem de personagens de Skyrim o Von Sydow já fez.
Com certeza Max Von Sydow tem a cara perfeita para estar em Star Wars, mas em que você aposta, ele será um vilão ou um “mocinho” (e eu digo mocinho com todas as aspas do mundo)?

Mas calma, não são somente os novatos que estão no elenco do novo filme, os bons e tradicionais personagens da saga também marcam presença.

Como já deve ter lido por aí, ou não, além dos novatos, temos também os veteranos, claro, aqueles que não podiam faltar. São eles:


Harrison Ford como Han Solo


Carrie Fisher como Princesa Leia




Peter Mayhew como Chewbaca (o Chewie)


Mark Hamill como Luke Skywalker – sim, isso mesmo, ele mudou muito!


Anthony Daniels como C3PO


Kenny Baker como R2D2


E então, o que vocês acharam do elenco? Eu particularmente esperava outro tipo de pessoas e se for parar para pensar isso indica um certo tipo de personagens que teremos que não são também muito do que as pessoas estavam esperando.

Por exemplo, não haverá nenhuma Mara Jade (a menos que a minha brincadeira sobre o Domhnall Gleeson conte)  ou algo equivalente a ela nesse filme, Luke Skywalker deve continuar solteirão já que a Daisy Williams tem idade para ser bisneta dele e provavelmente deve viver a filha de Han Solo com a Princesa Leia, isso se os rumores estiverem corretos.
Dê sua opinião sobre os atores nos comentários abaixo.
Star Wars – Episódio 7 será dirigido por J.J. Abrams e a previsão é de que o filme estreie em 18 de dezembro de 2015.
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.