Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 8 de abril de 2014

Cinema.


25 máscaras marcantes ou assustadoras do cinema.
Filmes com personagem usando máscara costumam exercer um certo fascínio no espectador. Pensando nisso, a gente separou algumas de gêneros diferentes, desde um drama clássico, passando por suspense, policial, terror, ação e, claro, com super-heróis. Faltaram vários, mas 25 já é um número legal para você perceber que o cinema, sempre que pode, faz uso desse recurso para atrair a sua atenção. Dê a sua opinião e vote nas mais marcantes. Ah! Se achar legal, compartilhe com os amigos.

Thor: O Mundo Sombrio - O vilão Malekith chega nos cinemas apenas em 2013, mas é inegável seu estilão sinistro e postura de mal. Se vai marcar para sempre, dependerá única e exclusivamente do impacto que ele causará em pessoas como você.

Halloween - A Noite do Terror - Clássico de John Carpenter, que eternizou o assassino serial Michael Myers.
Pânico - Esse clássico dos anos 90, de Wes Craven, eternizou a máscara do grito e também um telefonema com a seguinte pergunta: "Qual o seu filme de terror favorito?".
Sexta-Feira 13 - Todo mundo se assustou com ele, perpetuando a máscara do violento esporte hóquei como algo, realmente, assustador. Abaixo, o trailer do primeiro filme e do mais recente. Acha que mudou muito?

O Orfanato - Nem todo mundo viu esse bom suspense espanhol , mas o que o menino Simón vê... Dizem que vai ter uma versão americana. Veja o trailer, ou leia a crítica, e entenda o porquê.
Os Estranhos - Três mascarados aterrorizam um casal que só queria tirar uns dias de descanso. Vai relaxar?

O Massacre da Serra Elétrica - O clássico de 1974 mostrou ao mundo o sanguinário Leatherface, ganhou sequências e refilmagens.
V de Vingança - Os primeiros traços do personagem surgiram em 1982, em 88 ganhou cor nos quadrinhos, em 2005 virou filme e em 2013, no Brasil, nunca foi tão atual.
O Justiceiro Mascarado - O vigilante Jonhathan Preest (Ryan Phillippe) se envolve em um trama de vingança num mundo paralelo controlado por uma sociedade religiosa. Eva Green também participa desse longa pouco conhecido, mas que merece ser visto por quem curte fantasia e ação.
Watchmen - O Filme - Cheia de personagens mascarados, separamos o enigmático e instável Rorschach (Jackie Earle Haley) para representar essa adaptação dos quadrinhos, que não faturou muito, mas é bem legal.
O Silêncio dos Inocentes - O personagem eternizado por Anthony Hopkins dispensa maiores apresentações.
O Fantasma da Ópera - O personagem é um clássico e teve várias versões no cinema, vivido por nomes como Lon Chaney, Claude Rains e ninguém menos do que o galã Gerard Butler. Sabia?
Vanilla Sky - Esse suspense estrelado por Tom Cruise e grande elenco, deixou (ou deixa) muita gente intrigada.
O Homem da Máscara de Ferro - A clássica obra de Alexandre Dumas inspirou vários filmes, entre eles essa versão com Leonardo DiCaprio, Jeremy Irons, John Malkovich entre outros no elenco.
O Predador - Esse clássico do cinema de ação tinha o astro Arnold Schwarzenegger como herói, mas o destaque é do vilão. Tanto que o filme teve sequência, umas variantes (Alien vs. Predador e Alien vs. Predador 2) e um novo filme em 2010. E o legal é perceber que o personagem é irado com ou sem máscara.
Homem de Ferro - Saindo dos quadrinhos para o cinema, Tony Stark foi personificado por Robert Downey Jr. e, dificilmente, será substituído por outro. A não ser que façam filmes com o personagem sem tirar... a máscara. Concorda? Abaixo, você tem o trailer dos três filmes! E aqui, as críticas do segundo e do terceiro.
Jogos Mortais - Muita gente deve ter pensado que iria ver o boneco sinistro que fala com suas vítimas, através do vídeo. Mas máscara mesmo é essa do porco, usada por Jigsaw para capturar suas cobaias humanas nessa brincadeira macabra, criada por James Wan.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Tudo bem que o filme é do herói, como o título entrega e todo mundo sabe, mas o vilão Bane de Tom Hardy conquistou muita gente. É ou não é?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Os fãs dos outros filmes de Batman não precisam ficar revoltados. É que ficaria cansativo colocar todas as máscaras do homem-morcego, desde sua estreia no cinema. Assim, optamos por selecionar a que foi usada nos últimos filmes do herói.
Uma Noite de Crime - O que você faria se os seus vizinhos tocassem a campainha de sua casa "vestidos" com essas máscaras? Medo? E se você vivesse em uma sociedade conivente com qualquer tipo de violência, durante algumas horas, sem consequências para os autores?

Você é o Próximo - Você já deve ter ouvido falar no velho e surrado ditado "Um dia é da caça, outro é do caçador", não é verdade? Aqui, os dias parecem ser somente da caça.


Atração Perigosa - Assaltantes mascarados são "eternos", como mostram os clássicos filmes de faroeste. Nesse filme dirigido por Ben Affleck, a boa ideia foi colocar "freiras" para roubar ficou bem interessante.
Guerra nas Estrelas - Está certo que as outras máscaras já mostradas aqui nesta matéria especial sejam famosas, algumas clássicas, mas será que alguma conseguiu ter uma projeção tão popular ao redor do planeta? Com a palavra... Você.


Caçadores de Emoção - Quer metáfora mais interessante do que presidentes assaltando bancos? Muita adrenalina neste filme com Patrick Swayze e Keanu Reeves, dirigido pela primeira mulher a faturar um Oscar na função de diretor: Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror).


De Olhos Bem Fechados - O cultuado cineasta Stanley Kubrick explorou como ninguém a aura de mistério e sensualidade por trás da máscaras de Veneza, neste polêmico filme com Tom Cruise e Nicole Kidman.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.