Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Curiosidades.

O Instagram na Coréia do Norte
POR PEDRO PEZTE


A Coréia do Norte é famosa por sua censura. Ainda assim o fotógrafo David Guttenfelder conseguiu capturar imagens do país e compartilha-las no famoso app.
Recentemente o país deu uma relaxada com suas leis sobre a internet. Estrangeiros podem carregar seus celulares com rede 3G ativada.
“Em um país conhecido por sua censura, eu estou upando fotos no Instagram das ruas da Coréia do Norte como eu gostaria de fazer em qualquer lugar do mundo. Através de mídias sociais, estou tentando juntar uma imagem deste país para mostra ao mundo. Ninguém põe a mão na frente da câmera e ninguém me diz para não tirar fotos. Não há nenhum processo de revisão. Eles nunca olham minhas fotos antes de eu upar elas em minha conta do Instagram. O Facebook ainda me pede para eu marcar meus “amigos” Kim Jong Il e Kim Il Sun.”












Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.